APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Rui Moreira acusa TAP de abandonar o país

Rui Moreira acusa TAP de abandonar o país

27 Mai, 2020

Presidente da Câmara do Porto acusa TAP de impor "confinamento ao Porto e Norte" 


Estalou o verniz entre Rui Moreira e a TAP. Depois do anúncio das novas rotas para os meses de junho e julho, o presidente da Câmara Municipal do Porto acusa a TAP de abandonar o Norte do país.

“A realidade é simples: a TAP está a tentar impor um confinamento ao Porto e Norte e fá-lo na senda daquilo que tem sido a sua história. A TAP nunca perdeu o vínculo de ser uma empresa de caráter colonial e a sua estrutura nunca pensou de outra maneira”, afirmou ontem o autarca do Porto em conferência de imprensa.

Ontem vários autarcas da zona norte e o presidente do Turismo do Porto de Norte de Portugal anunciaram uma posição pública conjunta. Em causa está um pedido de intervenção do governo na TAP, cujo plano de retoma prevê para junho apenas três voos entre Porto e Lisboa.

Rui Moreira acredita que a TAP “não voltou por estratégia”, mas sim “por oportunismo”. “Agora, num momento em que se encontra numa situação de debilidade” e na altura em que o país mais precisa, a TAP abandona o país, porque estar só em Lisboa representa abandonar o país”.

A TAP publicou ontem o plano de voo para os próximos dois meses que implica 27 ligações semanais em junho e 247 em julho, sendo a maioria de Lisboa.

Photo by Ken Yam on Unsplash

Partilhar:

Últimas Notícias