APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Saiba como abordar novos mercados

Saiba como abordar novos mercados

14 Abr, 2022

Programa Internacionalizar Clusters: Calçado e Moda


Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolveu em parceria com o Cluster Calçado e Moda o programa Internacionalizar Clusters: Calçado e Moda.

Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.

Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Calçado e Moda contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas dos setores do calçado, dos componentes de calçado e dos artigos de pele.

Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Calçado e Moda centram-se nos mercados de França, Reino Unido e EUA, bem como nos temas do E-Commerce, Marca, Sustentabilidade, Comunicação em Marketing Digital, Tecnologias Disruptivas e Cadeias de Valor Globais.

Com duração total de 25H, o programa está estruturado em 9 webinars que decorrem de 5 de maio a 14 de julho de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.

As inscrições são limitadas a 45 participantes.
O valor por participante deste ciclo de 9 sessões é de €184,50 (IVA incluído).

Mais informações.


Programa

Mercado Francês

5 de maio de 2022, das 09H30 às 12H30. Orador: Eduardo Henriques, delegado da AICEP em França.

    Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
    Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,
    Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,
    Conselhos práticos

Mercado Reino Unido

12 de maio de 2022, das 09H30 às 12H30.

    Informações gerais sobre o mercado
    Análise setorial
    Como abordar o mercado?
    Novas formalidades pós-Brexit

Mercado Estados Unidos

* 23 de maio de 2022, das 15H00 às 17H40. (* ALTERAÇÃO DE DATA)

    Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
    Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
    Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
    Conselhos práticos

E-commerce

26 de maio de 2022, das 09H30 às 12H30.

    Internacionalização via e-commerce
    Plataformas e-commerce B2C e B2B
    Ferramentas Inteligência Competitiva
    Marketing Digital
    Alguns exemplos práticos no setor Calçado

Cadeias de valor globais

2 de junho de 2022, das 09H30 às 11H30.

    Reconfiguração das cadeias de valor globais
    A sustentabilidade como vantagem competitiva na gestão das cadeias de valor globais
    Digitalização das cadeias de abastecimento, logística e armazenamento

Sustentabilidade

23 de junho de 2022, das 09H30 às 12H30.

    Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
    Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio

Comunicação em marketing digital

30 de junho de 2022, das 09H30 às 12H30.

    Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização
    Valor acrescentado do investimento em comunicação
    Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais
    Estratégia de comunicação digital nos mercados

Marca

7 de julho de 2022, das 09H30 às 12H30.


    Criação de uma marca: identidade, missão e visão
  •     Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
  •     Internacionalização de uma marca

Tecnologias disruptivas

14 de julho de 2022, das 09H30 às 12H30.

  •     Utilização das tecnologias disruptivas para o crescimento das exportações
  •     Destaque para alguns tipos de tecnologias com base em cada um dos setores a abordar

*23 de maio é a nova data para esta sessão

Partilhar:

Últimas Notícias