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Saiba tudo sobre o retalho na Alemanha

Saiba tudo sobre o retalho na Alemanha

5 Mai, 2021

Conheça tudo sobre o retalho alemão


Após alguns meses de sucesso, o retalho alemão sofreu uma queda no final de 2020. Depois de uma reação inicial positiva nos primeiros meses de 2020, o impacto da pandemia nas vendas no retalho alemão parecia estabilizado durante a maior parte do ano. Porém, nos últimos dois meses de 2020 o enredo da história mudou. Tal como aconteceu noutras geografias europeias, as más notícias para os canais offline são, geralmente, boas notícias para os online. Mas será isso suficiente?

Depois da chamada "história de sucesso do retalho na Alemanha", que durou até outubro de 2020 e na qual - longe de outros países europeus - o impacto do COVID-19 nas vendas no retalho parecia controlado, a pandemia – literalmente – contra-atacou com “violência”.

Como resultado, as vendas no retalho de Têxteis, Vestuário e Calçados (TCF) entraram em queda livre nos últimos dois meses de 2020. De acordo com os dados do Escritório Federal de Estatística, as vendas do retalho em janeiro caíram drasticamente.  A Rexor, por exemplo, (grupo alemão com uma rede de 509 empresas, controlada pela cooperativa de retalho ANWR) espera um declínio adicional nas receitas em 2021, para além de uma redução de 19% em 2020, registada devido ao impacto da pandemia COVID-19. Na mesma direção, a Associação Federal da Indústria de Calçado e Artigos de Couro (HDS / L) anunciou que as vendas internas do setor de calçado caíram 8,6% em relação a 2019.

Conheça todos os dados no Retail Flash especial Alemanha do World Footwear, disponível aqui.

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