APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

São João da Madeira recebe evento sobre Inovação em Indústrias Culturais e Criativas

São João da Madeira recebe evento sobre Inovação em Indústrias Culturais e Criativas

14 Fev, 2020

Dia 21 de fevereiro, na Oliva Creative Factory


O “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” realiza, no dia 21 de fevereiro, mais uma sessão na Oliva Creative Factory.

Arquitetura e design; conteúdos culturais e criativos; moda; e TIC aplicadas às Indústrias Criativas serão os temas em debate em mais uma iniciativa integrada no “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI). Dedicada ao tema das “Indústrias Culturais e Criativas”, a sessão terá lugar no dia 21 de fevereiro, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira.

A iniciativa é composta por dois momentos distintos. Da parte da manhã, durante um Workshop temático, irá realizar-se uma mesa redonda seguida de dinâmicas de grupo e que será finalizada com um momento para debate e conclusões. Da parte da tarde terá lugar um Focus Group Meeting que incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas.
Entre 2014 e 2017 as empresas nacionais investiram 308,5 milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Indústrias Culturais e Criativas”, que se integra no eixo “Saúde, bem-estar e território”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).

Este será o oitavo de um conjunto de eventos que integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER. Nos próximos meses, a ANI vai continuar a promover um conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e a setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários no âmbito da especialização inteligente.

Mais informações aqui.

Partilhar:

Últimas Notícias