APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Sarah Maier: a nova marca que tem de conhecer

Sarah Maier: a nova marca que tem de conhecer

6 Jan, 2022

Nova marca criada em 2021


Nos últimos dez anos, foram criadas em Portugal mais de 200 novas marcas de calçado. Na sua maioria, jovens que (re)descobrem uma paixão antiga e criam marcas disruptivas e com novos conceitos. Agora, há mais uma marca na lista: Sarah Maier.

Tudo começou em plena pandemia. Cláudia Madaleno, com formação em interpretação e tradução - decidiu criar uma marca que prestasse homenagem a duas grandes paixões: sapatos e a avó, de seu nome Sarah Maier. “A inspiração veio muito do gosto pelo calçado. Sou uma apaixonada por sapatos. A minha avó também me influenciou muito” disse a fundadora em entrevista à NiT. “Ela sempre foi a minha maior inspiração. Sempre me disse que, na vida, devemos fazer o possível para realizar os nossos sonhos, ainda que estes sejam muito pequenos. Também fui buscar muita inspiração a objetos que tenho em casa, como é o caso de um copo de cristal que tem uma base muito elegante. Inspirei-me também em alguns designers, como é o caso de Amina Muadi, Louboutin, entre outros.”

Sem nenhuma ligação ao universo do calçado, apostou num design forte, na aplicação de cristais Swaroski e na criação de um salto alto invulgar, semelhante ao logótipo de marca.

Elegância, extravagância e delicadeza são os principais atributos que Cláudia quer incorporar nos seus sapatos, todos produzidos em Portugal com matérias-primas de excelência.

Conheça o projeto aqui

Partilhar:

Últimas Notícias