APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Savana lança NEW.VE

Savana lança NEW.VE

20 Jun, 2022

Sacos e borras de café, bolas de ténis, maçã, tencel, são alguns dos materiais que pode encontrar nos produtos da New.ve


A Expo Riva serviu de palco para o lançamento de mais uma novidade. A Savana, empresa especializada na produção de calçado de criança, lançou uma nova marca. A New.Ve (New Version of the World) tem como objetivo dar vida a algumas das inovações em que a empresa tem vindo a investir no domínio da sustentabilidade.

“Decidimos lançar New.ve, uma nova marca da Savana de sapatos amigos do ambiente. “A nossa empresa tem sido procurada, ao longo dos últimos anos, para produzir este tipo de produtos e temos crescido ao lado dos clientes e dos nossos parceiros. Quisemos, por isso, criar uma marca mais amiga do ambiente”.

Sacos e borras de café, bolas de ténis, maçã, tencel, são alguns dos materiais que a empresa já incorpora nos produtos. “A marca apresenta materiais chave, como solas de borracha que, sendo um produto natural, podes incorporar novos ingredientes mais sustentáveis. A esse propósito, temos uma parceria com a SBR e incorporamos bolas de ténis em fim de vida, borras de café, casca de arroz, cortiça, solas recicladas, entre outros”, avança Luísa Silva. “Em termos de corte, podemos incorporar casca de uva, casca de maça, casca de cato, cânhamo e materiais reciclados, como garrafas que são recolhidas no oceano.

Em Riva, o destaque foi o modelo produzido com sacos de café. Na sola foram incorporadas borras de café e na parte superior foi desenvolvido um material com antigos sacos de café. O modelo conta anda com uma palmilha produzida em bamboo com espuma reciclada e algodão orgânico e juta nos cordões.

Mais informações aqui




Partilhar:

Últimas Notícias