APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Semana da Marroquinaria já arrancou

Semana da Marroquinaria já arrancou

20 Out, 2020

Durante esta semana, estará disponivel um programa largado de iniciativas online


Arrancou ontem a Semana da Marroquina, uma iniciativa da APICCAPS e do CTCP. Durante esta semana, estará disponivel um programa largado de iniciativas online, como Webinars, demonstração de tecnologias, apresentação de testemunhos de empresas/marcas portuguesas, criação e publicação de conteúdo técnico.

Será  ainda promovida presencialmente uma reunião setorial coletiva, com os diferentes intervenientes no setor, no dia 22 de outubro (5ª feira), às 17:00h, nas instalações do CTCP em São João da Madeira. Paralelamente, durante toda a semana decorrerá, no Shoe FabLab uma oficina de produção manual de uma mala.

Esta semana visa dar a conhecer e valorizar o saber-fazer deste setor com grande tradição, que abraçou as exigências da atualidade e apresenta um elevado potencial de crescimento

O setor de artigos de pele em Portugal
O setor reinventou-se. Desde 2010, as vendas ao exterior já aumentaram mais de 400%. Portugal exportou, em 2019, 197 milhões de euros de artigos de pele e marroquinaria. O setor é composto por 118 empresas e responsável por 2.231postos de trabalho.

A tradição e o saber-fazer acumulado deste setor começam a ser alvo de atenções além-fronteiras, e muitas são as marcas que escolhem Portugal para instalar a sua produção. Mas não é só. Também dentro de portas, muitas são as novas marcas que começam a chegar ao mercado.

Conheça o programa aqui

Webinar: Tendências no setor da marroquinaria | 21-10-2020 | |9:30h
Uma abordagem às principais propostas internacionais.
O que se anda a usar nas principais passerelles? Que propostas nos chegam das grandes marcas? Como serão as próximas estações?


Webinar: Marroquinaria, Luxo e Sustentabilidade |21-10-2020|17:00H
Numa lógica de melhoria contínua e para melhor poder servir o mercado, pretende-se proporcionar às empresas, um webinar sobre as tendências futuras no setor da marroquinaria de luxo e artigos em couro. Para o efeito, convidamos o especialista António Paraíso.


Webinar: Novas abordagens de formação no setor da Marroquinaria |23-10-2020|17:00H
Apresentação do Projeto de formação para o setor da marroquinaria -LEIA, demonstração dos produtos desenvolvidos na oficina e encerramento da Semana de Marroquinaria.


Oficina de Marroquinaria (19 a 23 de outubro)

Numa semana, com um total de 35 horas, os participantes terão oportunidade de aprender e praticar o processo de fabrico manual de uma mala, passando pelas diferentes fases do processo design, modelação, corte, costura, montagem e acabamento.
Esta Oficina de Marroquinaria permitirá materializar 1 dos 3 seguintes modelos de malas clássicas, que vão estar disponíveis:Clutch,  Shopper, Bolsa estilo balde.


Partilhar:

Últimas Notícias