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Semanas de Moda: O que está previsto

Semanas de Moda: O que está previsto

2 Jul, 2020

A Semana de Moda de Paris, agendada para setembro, ocorrerá conforme o previsto. A capital francesa está já a preparar-se para acolher os desfiles de moda – ditos tradicionais - e, ao mesmo tempo, a organizar os novos eventos digitais. A semana de moda decorrerá de 28 de setembro a 6 de outubro.

A Federação Francesa de Moda e Alta Costura anunciou que os eventos presenciais vão cumprir as normais de distanciamento previstas e terão “presença espaçada. Isso tornará, portanto, os desfiles de moda tradicionais ainda mais exclusivos. Além disso, estão previstas algumas atividades online”.
   
Nesta edição, a Saint Laurent não vai participar. A marca apresentará a coleção noutro formato e noutras datas. No entanto, a organização acredita que esta edição da semana de moda de Paris será um ponto partida muito importante para a indústria da moda. Além disso, será uma oportunidade de experimentar o formato Phygital, que será retratado por algumas marcas, como Ermenegildo Zegna.

Em fevereiro passado, em Milão, já tinham acontecido alguns desfiles de moda digitais. Algumas marcas tentaram ligar convidados retidos em casa devido ao coronavírus. No final de março de 2020, uma grande parte da Europa estava paralisada, e a Semana de Moda de Xangai começou a explorar este novo formato de desfiles. Durante o desfile da Pinko, por exemplo, a transmissão em direto chegou aos 29.000 visitantes que tiveram, assim, acesso direto à loja online da marca. As vendas atingiram 1,1 milhão de yuans chineses.
Em termos globais, as vendas durante a Shanghai Fashion Week, totalizaram 2,82 milhões de dólares.

Períodos de transição

Segundo a London Cultural Fashion Week Platform, julho será um mês de transição. Em Paris, de 9 a 13 de julho, a apresentação das coleções masculinas da primavera / verão de 2021 será totalmente online. Logo depois, a Milan Digital Fashion Week, programada para os dias 14 e 17 de julho, tentará perceber o impacto da plataforma digital nos clientes das marcas de luxo.

Mas algumas marcas estão a apostar em formatos diferenciadores. A
22 de julho, a Dior apresentará Cruise by Dior. O pano de fundo será na Apulia, na cidade de Lecce. A marca está a preparar um espetáculo, desenhado por Maria Grazia Chiuri que envolve, ate agora mil pessoas na montagem. 

O desfile da Burberry está marcado para o dia 17 de setembro: será um evento físico, ao ar livre, e o público não estará presente. Da mesma forma, a Fendi apresentará as novas coleções num espaço físico, o Palazzo della Civiltà Italiana (Palácio da Civilização Italiana), localizado em Roma. Poucos convidados estarão presentes, e o desfile dependerá da transmissão digital.

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