APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Shein, Crocs e The North Face, as marcas preferidas da Geração Z

Shein, Crocs e The North Face, as marcas preferidas da Geração Z

21 Jun, 2022

Quais são as marcas preferidas da geração Z?


A Geração Z – nascida entre a segunda metade dos anos 1990 até ao início de 2010 e que se prepara para ser um dos mais importantes segmentos do consumo, se é que não o é já – tem nas marcas de calçado Crocs, Dr. Martens, Birkenstock e Timberland as suas principais escolhas. Os dados surgem num estudo de mercado da responsabilidade da LEK Consulting, no mais recente relatório ‘Footwear and Apparel Brand Heat Index’.

“À medida que a geração Z envelhece e o seu poder de compra aumenta, as marcas de roupa e calçados concentram aí a sua atenção”, disse Laura Brookhiser, coautora do relatório, em comunicado onde divulga os seus resultados. Atualmente, o poder de compra da Geração Z é estimado em 150 mil milhões de dólares, de acordo com a consultora Barkley.

“Marcas e investidores precisam de entender melhor as preferências geracionais para ganharem vantagem competitiva”, acrescentou Laura Brookhiser. Ainda assim, “enquanto a geração Z pode estar a impulsionar o futuro da moda, os millennials [a geração anterior, também conhecida por Geração Y] continuam a ser a de maior consumo, com uma média mais elevada”. 

Em termos gerais, e no que tem a ver com a Geração Z, o público masculino apresenta maior afinidade por marcas mais tradicionais, entre elas a Polo Ralph Lauren ou a Tommy Hilfiger, enquanto as mulheres optam pela Ugg ou Calvin Klein. Quanto ao calçado desportivo, a Nike, é de longe a mais procurada, seguida pela Adidas, Vans, Jordan Brand, Converse e Under Armour.

Para o consumo de fast fashion, as mulheres da Geração Z preferem marcas como a American Eagle, Carhartt e H&M, ao mesmo tempo que os consumidores masculinos têm preferência maior por marcas como a Tommy Hilfiger, Levi's e Uniqlo.  A Crocs supera a Birkenstock na venda de calçado e a The North Face domina os gastos na moda outdoor.

Partilhar:

Últimas Notícias