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Transição Digital na Indústria da Moda

Transição Digital na Indústria da Moda

11 Set, 2020

Dia 17 de setembro, pelas 15h00


A sociedade atual enfrenta um dos maiores desafios do seu tempo, por via de um confinamento imposto por uma pandemia de escala internacional e com impactos ainda difíceis de prever.

Todos os sinais apontam, agora, para uma recuperação lenta. O Fundo Monetário Internacional (FMI) atualizou suas previsões para a economia mundial, projetando agora uma recessão mais profunda em 2020 (quebra de 4,9%) e uma recuperação mais lenta para o próximo ano.

O momento em que vivemos impõe novas respostas e novas metodologias de trabalho. Em curso está uma transição digital que importa ser potenciada pelas empresas a vários níveis da sua atividade.

Esse é o ponto de partida para a conferência que as três associações da fileira da moda, APICCAPS, AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) e ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção) vão promover no próximo dia 17 de setembro, 5ª feira, na Real Companhia Velha, em Vila Nova De Gaia, pelas 15h00.

O Diretor Geral da APICCAPS, João Maia, fará uma apresentação da estratégia do setor em matéria de transição digital e das atividades que o sector tem desenvolvido no passado recente e procurará aprofundar no curto prazo. Da sua apresentação destaca-se o lançamento do portal Portuguese Shoes – o mais completo diretório digital, com toda a informação existente sobre as empresas e as coleções, da fileira associada da APICCAPS.

Em paralelo as Associações de Vestuário e de Ourivesaria procurarão apresentar também os projetos em curso nos respetivos setores.

Oportunidade para perceber a dinâmica e evolução do projectão Overcube, pela voz de Luís Russo e da estratégia digital da Ímpetus, uma das grandes marcas do setor de vestuário, através de Ricardo Figueiredo.

Já Gonçalo Cruz, da Platforme, (empresa participada por José Neves da Farfetch e Paula Amorim do Grupo Amorim), destacará as ações que está a desenvolver para a fileira da moda (vestuário e calçado), nomeadamente em matéria de desenvolvimento digital e personalização dos produtos.

Numa conferência moderada por Estela Machado, da RTP, o encerramento estará a cargo do Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo que representará o Governo.

Por via dos condicionamentos atuais, a presença física nesta conferência será limitada, estando prevista a transmissão da mesma através de meios digitais da APICCAPS. Pedimos, assim, aos interessados que se possam inscrever com a maior brevidade possível através do link abaixo.

https://modadigital.apiccaps.pt


Novos apoios às empresas


A APICCAPS tem em curso projetos que pretendem apoiar os investimentos das empresas do cluster português do calçado e
moda. Alguns desses apoios enquadram-se numa estratégia global que pretende promover e estimular o crescimento do setor nos mercados internacionais.
 
No âmbito do projeto “Valorização da Oferta 2019/2020”, é possível às empresas realizarem os seus investimentos em
marketing e promoção internacional das suas marcas. Nos últimos anos, dezenas de empresas recorreram a estes apoios, com o objetivo de reforçar a aposta no processo de internacionalização. Os apoios serão agora reforçados para estimular a transição digital na fileira do calçado.

No âmbito deste projecto, destaque para a possibilidade de as empresas disporem de apoios para promover Campanhas de marketing Digital (Social Media, Email marketing, Ad Words, etc), para a produção de conteúdos fotográficos e multimédia (produções fotográficas e vídeo para diversos suportes), conceção e impressão de catálogos, ou a contratação Assessoria de Comunicação e de Publicidade em França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Itália e EUA.


Conheça aqui o programa


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