APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vacina da Pfizer mostra 90% de eficácia

Vacina da Pfizer mostra 90% de eficácia

10 Nov, 2020

Resultados preliminares da fase 3 dos ensaios clínicos


A Pfizer e a BioNTecha anunciaram que a vacina contra a COVID-19 tem “90% de eficácia”. As duas farmacêuticas estão já na fase 3 dos ensaios clínicos, o ultumo passo antes do pedido de aprovaçºao pelas autoridades de saúde.

"Mais de oito meses depois do início da pior pandemia em mais de um século, consideramos que esta etapa representa um avanço significativo para o mundo nesta batalha contra a Covid-19", declara o diretor-geral da Pfizer. "O primeiro conjunto de resultados da fase 3 do nosso ensaio da vacina Covid-19 fornece uma prova inicial da capacidade da nossa vacina para prevenir a Covid-19", garante Albert Bourla.

Os resultados preliminares são muito animadores e revelam que os voluntários que receberam a segunda das duas doses da vacina desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 sete dias depois da inoculação.
Nesta fase de teste, as farmacêuticas experimentaram a vacina em 94 casos confirmados de Covid-19 - num total de 43.538 participantes em todo o mundo.

O pedido de aprovação de entrada no mercado deverá dar entrada na terceira semana de novembro, depois das etapas de segurança dos testes serem alcançadas. As farmacêuticas vao continuar com os ensaios clínicos, nomeadamente para a recolha de todos os dados referentes a 164 doentes que foram inoculados.

Está prevista a distribuição de 50 milhões de doses da sua vacina em todo o mundo e 1,3 mil milhões de doses em 2021. Portugal está na lista de países que quer adquirir a vacina. Graça Freitas anunciou que, se a vacina tiver “o nível de eficácia anunciado, será “uma das melhores vacinas que teremos” e que, por isso, “é uma boa notícia”.

Partilhar:

Últimas Notícias