APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vacinação diária de 100 mil pessoas nas próximas semanas

Vacinação diária de 100 mil pessoas nas próximas semanas

22 Abr, 2021

Henrique Gouveia e Melo defende vacinação massiva da população nas próximas semanas


"Vacinar diariamente 100 mil pessoas daqui a duas ou três semanas". É esta a meta de Henrique Gouveia e Melo, que defende que este número diário tem de ser atingido para dar vazão a todas as vacinas que o país vai receber. No entanto, o coordenador da task-force acredita que este será um processo “complexo” pela rapidez e número de doses a administrar.

“Imaginem o que é ter um processo que mete 1% da população portuguesa todos os dias num determinado local para ser vacinada, de forma organizada e sem perturbações. Sete dias por semana sem cansaço e sem descansos”, defendeu Henrique Gouveia e Melo.

O coordenador da equipa que coordena a vacinação em Portugal explicou (no debate debate virtual Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas) que a segunda fase da vacinação está a ser organizada e testada e as “indicações são positivas. Passamos de uma fase de detalhe para uma fase em que a fluidez do processo é a coisa mais importante”. Gouveia e Melo defende que esta segunda fase do plano de vacinação “tem como objectivo libertar a economia e libertar os portugueses deste vírus”.

“Este é um processo complexo por dois factores que se unem: a necessidade de criar um processo massivo, em que temos de dar 20 milhões de injecções, e também pelo facto de ser urgente, face ao curto espaço de tempo em que queremos fazer isso”.

Partilhar:

Últimas Notícias