APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vamos ajudar Moçambique

Vamos ajudar Moçambique

26 Mar, 2019

Recolha de calçado


Como é do conhecimento público, na última semana, a cidade da Beira, em Moçambique, foi atingida pelo ciclone tropical Idae.

Em resultado desta tragédia, o número de mortos ascende já a 800 e estima-se que tenham sido afectadas 531 mil pessoas (dados do Governo Moçambicano). Os centros de acolhimento continuam a receber moçambicanos e, nesta fase, 109 mil pessoas encontram-se em abrigos improvisados e 6.500 em situação de extrema vulnerabilidade.

Em face da situação já classificada como "catástrofe humanitária", o risco de epidemias é muito forte.

A APICCAPS recebeu nas últimas horas um apelo da AICEP em Maputo para que, num curtíssimo espaço de tempo, possa disponibilizar calçado (homem, mulher ou criança, fechado, pois as sandálias não impedem a propagação das epidemias).

O calçado recolhido será enviado para a Beira num charter, no entretanto, fretado pela Cruz Vermelha.

Este é, por isso, um apelo muito urgente:

-que as empresas possam disponibilizar, urgentemente (48 horas) calçado e o enviem para os armazéns da Spedycargo que, uma vez mais, de forma voluntária se associa a uma campanha desta natureza:

Spedycargo, Transitários, S.A.
Via Central de Milheirós, 726
Milheirós; 4475-330 Maia

Do ponto de vista operacional, muito agradecemos que possam remeter um email para a APICCAPS ao cuidado do Dr. Paulo Gonçalves ([email protected]) a indicar o número de pares que poderão doar e quando os poderão disponibilizar.


Partilhar:

Últimas Notícias