APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vapesol aumenta salário mínimo dos colaboradores

Vapesol aumenta salário mínimo dos colaboradores

22 Dez, 2021

Empresa de solas aumenta salário mínimo dos colaboradores


“A sustentabildiade começa dentro de portas, nomeadamente com os nossos trabalhadores”. Esta é uma das máximas de Décio Pereira. Para o administrador da Vapesol, as pessoas são um grande ativo e devem ser valorizadas e, por isso, decidiu subir o salário mínimo dos trabalhadores para os 750 euros.

Além disso, nesta quadra natalícia, a empresa decidiu oferecer um extra de 250 euros a cada um dos seus 140 colaboradores. A empresa vai ainda investir cerca de 20 mil euros para garantir um seguro de saúde a todos os funcionários. O objetivo é cativar mão-de-obra, proporcionar melhores condições laborais, adquirindo assim vantagem competitiva no mercado.

“Com o intuito de cativar a mão de obra, temos procurado cada vez mais, e dentro das possibilidades, dar mais e melhores condições a quem está connosco, e ter vantagem competitiva em relação ao resto do mercado”, diz Décio Pereira à Rádio Vizela.

“O nosso salário mínimo já é bastante acima, e, a partir de 2022, será de 750 euros líquidos, exceto nos casos em que o trabalhador esteja à experiência, porque nesse primeiro mês é sempre o ordenado mínimo estipulado”, explicou o empresário. 

A empresa ampliou recentemente o espaço com uma nova nidade de solas em EVA. E, por isso, procura 20 trabalhadores. “Neste momento precisamos de cerca de 20 trabalhadores para ficarmos com a equipa completa”.

A Vapesol, especializada na produção de solas para calçado, prevê um crescimento de 30% este ano. Em causa está o forte investimento realizado. “Só o investimento na unidade de Eva ultrapassou 1,5 milhões de euros. Fizemos, ainda, uma adjudicação de máquinas no valor de 1 milhão de euros, para produzir solas injetadas com três cores. “Em 2022 vamos trabalhar para fortalecer, estabilizar o que temos, consolidar, rentabilizar para sermos mais eficazes, mais produtivos”, afirmou.

Partilhar:

Últimas Notícias