APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vapesol com reconhecimento ambiental

Vapesol com reconhecimento ambiental

19 Fev, 2021

Empresa de Felgueiras reconhecida com a norma ISO 14001


A Vapesol acaba de ser reconhecida com a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com Norma ISO 14001.

As atuais preocupações ambientais mundiais são partilhadas na  empresa produtora de solas de Felgueiras, que  há muito iniciou esta caminhada da sustentabilidade. Tudo começou pela área da produção, com a instalação de painéis fotovoltaicos, há mais de 10 anos,  assim como implementação de  procedimentos de  gestão eficaz de recursos como a água e a energia ou a aposta constante em equipamentos mais eficientes. Outra aposta da empresa é a produção de materiais mais ecológicos e amigos do ambiente. Na sua panóplia de produtos constam várias solas biodegradáveis, biobased ou recicladas.

Recentemente, a empresa apostou na implementação do sistema de Gestão Ambiental, de acordo com Norma ISO 14001,  com o apoio do CTCP, que culminou com a certificação da empresa.

Para Décio Pereira  esta “certificação ambiental surge como uma consequência final de um trabalho que a empresa vem a fazer há alguns anos nesta área”. O CEO da Vapesol acredita que “esta certificação é importante para toda a equipa ficar mentalizada das boas práticas ambientais que têm que ter diariamente. Assim conseguimos ter noção que as  práticas que levamos a cabo, todos os dias, são as corretas”.

O responsável pela Vapesol reconhece, ainda, que esta certificação, pelas entidades competentes, traz confiança e fiabilidade e também visibilidade para o exterior e para os clientes, que cada vez mais procuram empresas certificadas.

Mas a empresa não pretende ficar por aqui. O trabalho nesta área é para continuar. Alguns projetos futuros são a  certificação energética e a aposta em novos produtos, nomeadamente reciclagem do EVA,  numa percentagem acima dos 50%.
O processo de certificação contou com o apoio do CTCP.



Partilhar:

Últimas Notícias