APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Victorias Secret fecha 250 lojas

Victorias Secret fecha 250 lojas

25 Mai, 2020

Marca internacional anuncia encerramento de várias lojas


É a  marca de lingerie feminina mais cobiçada do mundo e reúne todos os anos as mais reconhecidas manequins internacionais num desfile "de sonho". No entanto, o mundo mágico da Victoria's Secret já viu melhor dias. Em comunicado, a gerência anunciou o encerramento de 250 pontos de venda, de um total de 1.100, que detém nos EUA e no Canadá, nos próximos dois meses. E não descarta a hipótese de novos encerramentos nos próximos anos.

O anúncio sucede às negociações entre a L Brands, atual detentora da marca, e a Sycamore Partners, uma empresa de private-equity de Nova Iorque. No entanto, o negócio que nunca chegou a acontecer.

Stuart Burgdoerfer, diretor financeiro da marca, afirma que esta «foi uma decisão muito significativa» e que «visa fortalecer» a Victoria’s Secret.
Para além do fecho das lojas, a L Brands anunciou também o encerramento de 50 pontos de venda Bath & Body Works (lojas da marca que apenas vendem perfumes e loções de banho). A marca não espera que os clientes voltem em força, no pós-pandemia.

A Victoria’s Secret terminou o ano de 2019 com um volume de negócios de 7 mil milhões de dólares. No primeiro trimestre do ano, as vendas da L Brands desceram 37%, com a maioria das lojas a permanecer fechadas.


Partilhar:

Últimas Notícias