APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Wayz nomeada para Green Product Award

Wayz nomeada para Green Product Award

18 Jan, 2022

Marca do Porto nomeada para prémio internacional


  1. A Wayz acaba de ser nomeada para os prémios Green Product Award 2022, na categoria Moda. No total, 1500 participantes de 54 países inscreveram-se no Green Product Award 2022. Os participantes foram identificados tendo em conta vários critérios: design, inovação e sustentabilidade, depois pré-selecionados e finalmente nomeados.

  2. "A Wayz é um bom exemplo em termos de qualidade e paixão, os nossos nomeados estão a contribuir para um futuro mais sustentável”, diz Nils Bader, Diretor do Green Product Award. Até dia 31 de Janeiro decorre o Green Product Audience Award, onde o vencedor é definido através da votação pública. Na primeira semana já foram contabilizados mais de 13.000 votos e ainda há tempo para votar aqui

  3. No dia 18 de Maio, a grande final será realizada como uma cerimónia de entrega de prémios híbrida, com insights de jurados e criadores de diferentes sectores, eventos dematchmaking e muito mais. A Wayz nasceu para inspirar pessoas a encontrarem os seus caminhos para uma vida mais autêntica e plena. Queremos trazer humanidade para o mundo dos negócios, empoderando pessoas e protegendo nosso planeta. A nossa missão é criar sapatilhas autênticas, produzidas de forma ética, feitas para durar, com design intemporal e sem género, revendê-las a preços justos, para que possam ser acessíveis a cada vez mais pessoas.

  4. As Wayz são produzidas de forma transparente com materiais amigos do ambiente, reciclados e biodegradáveis: pele de curtimenta vegetal biodegradável, poliéster reciclado, algodão reciclado e borracha. Todos os componentes são locais e a produção é feita num raio de 70 km em torno do Porto.

Sobre o Green Future Club
O Green Product Award internacional premeia produtos e serviços relevantes no design, inovação e sustentabilidade desde 2013. O objetivo do clube é inspirar os consumidores e a indústria com bons exemplos e fornecer feedback e oportunidades de networking aos participantes para que surjam cada vez mais produtos sustentáveis. O prémio apresenta 11 categorias: Arquitetura, Componentes de Construção, Materiais Circulares, Bens de Consumo e Cuidados com o Corpo, Moda, Interior e Estilo de Vida, Crianças, Mobilidade, Desporto e Local de Trabalho. O Green Concept Award – realizado em cooperação com a IKEA-Stiftung – concentra-se estritamente em conceitos, materiais e protótipos, que ainda não estão no mercado. Todos os anos, o Green Trend Book mostra as próximas tendências da sustentabilidade e as candidaturas aos Prémios.

Sobre a Wayz
A Wayz foi fundada em 2018 por Pedro Maçana (Gestor) e Daniel Gonçalves (Designer de Produto). É um sonho que reúne as suas paixões, valores e crenças.O Pedro e o Daniel conheceram-se no final de 2017, num curso de design e produção de calçado. Em 2019 lançaram uma campanha de crowdfunding na plataforma internacional Indiegogo, e no final do ano saiu a primeira coleção, à venda online e em lojas, no Porto e em Lisboa. Este foi o início de uma bela jornada que tem um propósito: Inspirar pessoas a encontrarem os seus caminhos para uma vida mais autêntica e plena. Walk Your Way.


Partilhar:

Últimas Notícias