APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Webinar: Conforto e sustentabilidade no ciclo de vida do produto

Webinar: Conforto e sustentabilidade no ciclo de vida do produto

24 Mai, 2021

27 de maio, das 16h00 às 18h00


No âmbito do projeto Erasmus + SCILED  e FITEC Kit4Foot, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal vai promover o Webinar “Conforto e sustentabilidade no ciclo de vida do produto”, no próximo dia 27 de maio, das 16:00h às 18:00h.

Como é que o conforto e a sustentabilidade podem ser incorporados no ciclo de vida do produto? Qual a importância do design no planeamento sustentável de uma empresa e/ou marca? Que importância tem a formação neste processo?
Estas e outras questões serão discutidas neste webinar com Marita Setas Moreno (Marita Moreno), Mario Gil (Klaveness), Maria José Ferreira e Rita Souto do CTCP. A moderação ficará a cargo da jornalista Susana Ribeiro.

No decorrer desta sessão será apresentado um novo curso online, desenvolvidos no âmbito do projeto Erasmus + SCILED envolvendo os 3 temas em discussão Design, Sustentabilidade e Conforto, dirigidos a  Gestores de Produto e Designers de Calçado.

Este curso foi desenvolvido por especialistas em calçado provenientes de institutos e universidades Europeus de vários países (Portugal, Espanha, Itália, Grécia) e propõe o desenvolvimento de conhecimentos e competências técnicos de excelência nos referidos tópicos, que complementam e atualizam os conhecimentos e competências já existentes sobre conforto e sustentabilidade. Mais informação em: http://sciled.eu

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em qualifica.ctcp.pt



Partilhar:

Últimas Notícias