APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Webinar Em Foco Dinamarca - Calçado

Webinar Em Foco Dinamarca - Calçado

9 Nov, 2021

Dia 24 de novembro, às 10h00


A Academia AICEP, em parceria com a APICCAPS, está a organizar o webinar Em Foco Dinamarca - Calçado, que irá decorrer no dia 24 de novembro, às 10h00, dedicado ao Setor do Calçado no mercado dinamarquês. Nesta conferência virtual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que pretendem exportar para este mercado.

A sessão contará com a participação do diretor-geral da APICCAPS, João Maia, do diretor do centro de negócios da AICEP em Estocolmo (que inclui a Dinamarca), Carlos Moura, e da técnica da AICEP em Copenhaga Helga Moreira David. Na qualidade de convidado especialista teremos Lasse Jespersen, CEO e fundador da Last Studio, empresa dinamarquesa importadora de calçado português. Com mais de vinte anos de experiência de trabalho neste setor, Lasse Jespersen tem como objetivo tornar a indústria portuguesa de calçado mais próxima dos consumidores dinamarqueses, apostando no desenvolvimento de soluções para aumentar a competitividade da indústria do calçado português neste mercado.

Porquê exportar calçado para a Dinamarca?

A Dinamarca tem uma economia moderna, aberta e bem integrada no mercado global, sendo reconhecida internacionalmente pela sua indústria inovadora e avançada tecnologicamente. Destacam-se, a nível mundial, diversas empresas dinamarquesas, nomeadamente nos setores farmacêutico, alimentar, transporte marítimo e energias renováveis. Para além disso, a Dinamarca é um dos melhores países do mundo para a realização de negócios, o que faz deste país um destino bastante atrativo para relações comerciais e investimento estrangeiro. A imagem de Portugal na Dinamarca tem registado uma crescente notoriedade e um maior reconhecimento nos últimos anos, o que é visível no aumento do volume das exportações portuguesas para este mercado e na subida dos números de empresas portuguesas que exportam para ele. Esta evolução positiva tem permitido diversas oportunidades de negócio em diferentes indústrias, incluindo a do calçado, que representa o 2º grupo de produtos mais exportados de Portugal para a Dinamarca. Se é certo que em 2020, devido ao surto pandémico da Covid-19, as exportações de calçado de Portugal para a Dinamarca sofreram uma quebra de cerca de 10%, comparativamente ao ano anterior, já de janeiro a agosto de 2021 verificou-se um aumento muito positivo de cerca de 7%, comparativamente ao período homólogo.

Inscrições e informações
https://www.portugalexporta.pt/agenda/em-foco-dinamarca-calcado-novembro-2021-inscricao


Partilhar:

Últimas Notícias