APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Zara fecha 1200 lojas

Zara fecha 1200 lojas

12 Jun, 2020

Grupo espanhol planeia fechar 1200 espaços nos próximos dois anos


A pandemia COVID-19 causou um grande impacto n0o setor do retalho e nem a Inditex escapa. O grupo espanhol planeia fechar 1200 espaços nos próximos dois anos.

Detentor de cadeias de lojas como Massimo Dutti, Bershka e Pull&Bear, o grupo espanhol registou um prejuízo inédito de 409 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal (entre fevereiro e abril). esta queda compara com o lucro de 794 milhões de euros no período homólogo de 2019.

A Inditex planeia, assim, encerramento de mais de 1000 lojas, com uma média de 600 por ano. “A empresa irá fechar entre 1000 e 1200 lojas de menor dimensão nos próximos dois anos”. no entanto, estão previstas aberturas de lojas de maior dimensão. "Ao longo deste período haverá um número muito significativo de alargamentos de lojas de elevada qualidade", diz o grupo em comunicado.

Novos cenários à vista
Mas o grupo de Amancio Ortega está já a planear uma redefinição de estratégia. Nos próximos anos, a Zara prevê investir um total de 2,7 mil milhões de euros, dos quais mil milhões se destinam apenas ao comércio digital.
“A Inditex espera que até 2022 as vendas online representem mais de 25% das receitas do grupo”.
No espaço de dois anos, o grupo espanhol quer que mais de 25% das suas vendas online em contraponto aos 14% registados em 2019. Em abril, as vendas online do grupo dispararam 95%, devido ao período de confinamento. No total do trimestre, a subida foi de 50%.

A Zara planeia, ainda, a abertura de um estúdio de 64 mil metros quadrados na Galiza, destinado apenas às vendas online.
Até ao final deste ano o gigante internacional pretende implementar um sistema que permite seguir as encomendas de todas as marcas do grupo em tempo real, bem como o inventário completo de todas as marcas digitalizado.


Partilhar:

Últimas Notícias