APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Zouri lança linha para criança

Zouri lança linha para criança

1 Jun, 2021

Marca prepara várias atividades para o mês de junho


Para assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), a Zouri acaba de lançar uma coleção de sapatilhas ZOURI para criança.
A coleção de criança tem como principal material o algodão orgânico certificado GOTS (Certificação de Produtos Têxteis Ecológicos) e com certificado de comércio justo. A palmilha anatómica para criança, com cerca de 50% de material reciclado, e sola feita com borracha natural e lixo plástico da costa natureza (Esposende, Mira, Pedrogão, Melides, Porto), são os ingredientes para a linha de calçado para criança mais amiga dos oceanos.

Para comemorar este lançamento, aproveitando os dias comemorativos do Dia Mundial da Criança, o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), e o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), a ZOURI promove, durante o mês de junho, uma série de iniciativas ligadas à consciência sobre a nossa pegada ambiental junto dos oceanos, e às milhões de toneladas que habitam nas praias e mares por todo o mundo. Promovidas pela ZOURI, terão lugar dinâmicas online de sugestão de atividades e dicas para realizar com as crianças no âmbito da sensibilização do plástico nos oceanos. Ações estas que envolverão várias crianças para debater quais as suas perspetivas acerca do estado das nossas praias e oceanos, que serão partilhadas nas redes sociais com o apoio de algumas personalidades como as atrizes Marta Andrino e Joana Seixas, entre outras.

A Zouri
Até 2020, a Zouri recolheu mais de 4 toneladas de plástico do mar, em ações conjuntas com mais de 1300 voluntários, numa cooperação entre municípios e ONG de todo o país. O objetivo da Zouri é promover, junto de 150 escolas, os programas de sensibilização ambientais acerca dos prejuízos do plástico, e como este, aliado à criatividade, poderá tornar-se na matéria-prima mais valiosa desta década.

Partilhar:

Últimas Notícias