Zouri distinguida em Dublin
A marca que tem marcado uma das maiores revoluções na inovação em Portugal, uma vez que cada par de sapatos recicla o equivalente a 6 garrafas de plástico do mar. A estratégia da marca está assente nos pilares da economia circular de forma a que nunca nada se perca. “Mesmo no final de vida do calçado, o utilizador poderá enviá-lo para uma empresa que o irá utilizar na produção de mobiliário urbano”, diz a marca em comunicado.
A Zouri Shoes, que havia recebido este ano o prémio nacional da Academia Electrão, alcança agora o primeiro galardão internacional que lhe permite “provar que a internacionalização da marca é o objetivo primordial, passo que estamos a dar agora para a região do Benelux”, revelou Adriana Mano, fundadora da marca portuguesa.
A fase final do Torneiro de Inovação Social pelo Banco de Investimento Europeu teve lugar em Dublin, com 15 projetos finalistas, envolvendo 21 nacionalidades, de toda a Europa, e contou com a presença do vice-presidente do Banco de Investimento Europeu, Andrew McDowell, e da Ministra da Juventude da Irlanda, Katherine Zappone.