APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Atlanta certifica solas recicladas

Atlanta certifica solas recicladas

22 Jul, 2022

Empresa de componentes certifica solas recicladas


O respeito pelo meio ambiente faz parte da filosofia da Atlanta. As crescentes preocupações com os problemas ambientais foram assimiladas na estratégia de gestão da empresa, que apostou na certificação GRS - Global Recycled Standard,  de solas com material reciclado TR e TPU.

A certificação GRS é uma das normas da organização Textile Exchange que visa promover e aumentar a incorporação de materiais reciclados nos produtos, bem como reduzir os impactes ambientais, sociais e da utilização de químicos perigosos ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

Ao longo do processo produtivo das solas em TR e TPU são geradas solas não conformes que são rejeitadas pelos critérios de qualidade. Internamente, a Atlanta possui capacidade de reciclar esses materiais pre-consumer, que através de um processo de trituração, reprocessamento e extrusão são transformados novamente em matérias-primas.

A incorporação do material reciclado em novas solas em TR ou TPU pode atingir os 100% da composição, num processo de injeção e acabamento em que também são controladas as substâncias químicas aplicadas.

A empresa de Felgueiras contou o apoio do CTCP no processo de obtenção da certificação GRS. Este resultado permite à Atlanta demonstrar aos seus clientes e parceiros que sistematizou com eficácia um conjunto de práticas de gestão ambiental e de requisitos de responsabilidade social que asseguram, de forma transparente, o cumprimento de obrigações de conformidade.

Num momento em que o setor da moda procura produtos mais amigos do ambiente, as solas TR e TPU recicladas pre-consumer com certificação GRS da Atlanta surgem como mais uma solução apresentada às grandes marcas para produção de calçado mais sustentável.

A Atlanta – Componentes para Calçado, Lda. dedica-se à produção de solas para a indústria do calçado. A empresa, com quase 30 anos de história, desenvolve e produz diariamente nas suas instalações em Felgueiras cerca de 20.000 pares de solas/dia.

A inovação, que tão bem caracteriza a empresa ao nível dos materiais, conceção e tecnologia, permite-lhe responder às exigentes solicitações dos clientes nacionais e internacionais, fornecendo aos mercados soluções de solas monocolores, bicolores ou tricolores, em TPU, SBR, TR, EVA e Pré-fabricados.

Conheça mais sobre a empresa aqui

Partilhar:

Últimas Notícias