APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Quase 400 mil famílias deixaram de pagar os créditos

Quase 400 mil famílias deixaram de pagar os créditos

9 Out, 2020

Dados relativos ao primeiro semestre de 2020


Cerca de 400 mil famílias portuguesas deixaram de conseguir pagar os empréstimos bancários, no primeiro semestre do ano, e tiveram de chegar a um acordo extrajudicial com os bancos. A noticia foi avançada pelo DN de acordo com o relatório sobre Atividade de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal.

Estes números dizem respeito a devedores que deixaram de pagar 302 mil contratos de crédito, num valor global de 2,2 mil milhões de euros. Estas famílias, já com prestações em atraso, não conseguiram aderir aos regimes de moratório no credito.

“No crédito aos consumidores, as instituições reportaram 359 731 novos processos PERSI-Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento, mais 13% do que no segundo semestre de 2019, abrangendo 302 076 contratos de crédito e um montante em dívida de 785,8 milhões de euros”, pode ler-se no relatório.

O relatório concluiu ainda que 15 mil portugueses abriram uma conta de serviços mínimos bancários e que levantar dinheiro ao balcão ficou 17% mais caro em seis meses.


Partilhar:

Últimas Notícias