APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Semana da Marroquinaria

Semana da Marroquinaria

13 Out, 2020

Durante esta semana, estará disponivel um programa largado de iniciativas online


O CTCP, em parceria com a APICCAPS, vai promover, entre os dias 19 e 23 de outubro, uma semana dedicada ao setor de artigos de pele e marroquinaria. Esta Semana da Marroquinaria contará com um programa alargado de iniciativas online, como: Webinars, demonstração de tecnologias, apresentação de testemunhos de empresas/marcas portuguesas, criação e publicação de conteúdo técnico. Será  ainda promovida presencialmente uma reunião setorial coletiva, com os diferentes intervenientes no setor, no dia 22 de outubro (5ª feira), às 17:00h, nas instalações do CTCP em São João da Madeira. Paralelamente, durante toda a semana decorrerá, no Shoe FabLab uma oficina de produção manual de uma mala.

Esta semana visa dar a conhecer e valorizar o saber-fazer deste setor com grande tradição, que abraçou as exigências da atualidade e apresenta um elevado potencial de crescimento

O setor de artigos de pele em Portugal
O setor reinventou-se. Desde 2010, as vendas ao exterior já aumentaram mais de 400%. Portugal exportou, em 2019, 197 milhões de euros de artigos de pele e marroquinaria. O setor é composto por 118 empresas e responsável por 2.231postos de trabalho.

A tradição e o saber-fazer acumulado deste setor começam a ser alvo de atenções além-fronteiras, e muitas são as marcas que escolhem Portugal para instalar a sua produção. Mas não é só. Também dentro de portas, muitas são as novas marcas que começam a chegar ao mercado.

Reserve na sua agenda lugar para participar neste evento que decorrerá de acordo com o programa.


Flash talk: Marroquinaria |19-10-2020|17:00H
Uma conversa que se espera animada entre dois dos principais protagonistas do setor de marroquinaria em Portugal (Ana Maria e Orlando Soares), complementada com uma intervenção de apresentação de um novo projeto ‘fora da caixa’. Mara Ferreira apresentará a My Cute Pooch.

Webinar: Novas abordagens no setor da marroquinaria  |20-10-2020|17:00H
Conversa   a quatro, coordenada pelo diretor-geral da APICCAPS, João Maia, com três protagonistas do setor da marroquinaria. De França, chega-nos o projeto Asphalte, que se cruzará com as histórias recentes, mas  promissoras, de Maria Maleta e Manjerica.

Webinar: Tendências no setor da marroquinaria | 21-10-2020 | |9:30h

Uma abordagem às principais propostas internacionais.
O que se anda a usar nas principais passerelles? Que propostas nos chegam das grandes marcas? Como serão as próximas estações?


Webinar: Marroquinaria, Luxo e Sustentabilidade |21-10-2020|17:00H

Numa lógica de melhoria contínua e para melhor poder servir o mercado, pretende-se proporcionar às empresas, um webinar sobre as tendências futuras no setor da marroquinaria de luxo e artigos em couro. Para o efeito, convidamos o especialista António Paraíso.


Webinar: Novas abordagens de formação no setor da Marroquinaria |23-10-2020|17:00H

Apresentação do Projeto de formação para o setor da marroquinaria -LEIA, demonstração dos produtos desenvolvidos na oficina e encerramento da Semana de Marroquinaria.


Oficina de Marroquinaria (19 a 23 de outubro)

Numa semana, com um total de 35 horas, os participantes terão oportunidade de aprender e praticar o processo de fabrico manual de uma mala, passando pelas diferentes fases do processo design, modelação, corte, costura, montagem e acabamento.
Esta Oficina de Marroquinaria permitirá materializar 1 dos 3 seguintes modelos de malas clássicas, que vão estar disponíveis:Clutch,  Shopper, Bolsa estilo balde.


Inscrições aqui.

Partilhar:

Últimas Notícias