APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Zèta e Nespresso lançam sapatilhas feitas a partir de borras de café recicladas

Zèta e Nespresso lançam sapatilhas feitas a partir de borras de café recicladas

13 Mai, 2022

Nova linha RE:GROUND


A Nespresso e a Zèta acabam de lançar uma linha de sapatilhas produzidas com borras de café. Chamam-se RE:GROUND, são produzidas em Portugal e cada par utiliza o equivalente a 12 chávenas de borra de café reciclada. De acordo com a Nespresso, “são precisas 12 chávenas de borra de café reciclada, que é depois integrada na matéra-prima vegan usada na parte superior dos sapatos e também nas solas”.

A Zèta, empresa francesa de moda sustentável, trabalhou em parceria com a a empresa portuguesa Tintex, que criou uma inovadora ‘matéria-prima’ a partir das borras de café, e com a Rubis, que produziu os ténis. Os restantes elementos das RE:GROUND são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

“A minha visão para a marca Zèta era criar ténis elegantes para os fashion lovers ecoconscientes. Para esta coleção cápsula, os nossos criadores de tecido da fábrica portuguesa Tintex demoraram oito meses a aperfeiçoar uma pele vegan completamente inovadora, feita a partir de borras de café recicladas” avançou em comunicado Laure Babin, CEO da Zèta.

“A Zèta é uma start-up que junta estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a sustentabilidade significa que estão a elevar a fasquia no que toca à criação de valor a partir do desperdício,  e o seu espírito inovador levou-os a conceber uma utilização totalmente nova para as nossas borras de café recicladas”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Partilhar:

Últimas Notícias