APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alemanha distribui dinheiro pelas famílias

Alemanha distribui dinheiro pelas famílias

9 Set, 2020

O dinheiro começa a ser distribuído esta semana


Apoiar as famílias e estimular o consumo. São estes os objetivos da nova ajuda do Governo alemão às famílias, que prevê distribuir 300 euros por cada filho. Esta ajuda é independente de qualquer rendimento ou abono.

No total, cerca de 18 milhões de famílias vão receber 300 euros por criança diretamente do Estado. Esta é apenas uma das várias medidas - já anunciadas em junho - do governo de Angela Merkel para combater a crise económica provocada pela pandemia e tem como objetivo promover o consumo, enquanto presta uma ajuda às famílias.

De acordo com o Instituto Alemão de Estudos Económicos, este apoio “vai servir para mitigar as novas necessidades das famílias, que agora enfrentam novos gastos, como aquisição de máscaras e gel desinfetante, e têm de suportar períodos em que as crianças ficam em casa em vez de irem à escola".  Para o instituto, “este apoio não atenderá a todas as necessidades, mas será uma ajuda e, ao mesmo tempo, estimulará o consumo das famílias, que devido à incerteza económica estão a economizar mais do que o normal, atitude que não contribui para o dinamismo da economia".

Esta prestação é única e será paga em duas fases: 200 euros em setembro e mais 100 em outubro. Não é necessário requerer o abono de família, o dinheiro será recebido por todas as crianças registadas em solo alemão. Este apoio será pago em conjunto com o abono, cujos valores ascendem a 192 euros mensais, no mínimo, por filho. Todas as crianças que recebam este abono há pelo menos um mês vão receber automaticamente o chamado "bónus do coronavírus".



Partilhar:

Últimas Notícias