APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Brooks Brothers anuncia pedido de falência

Brooks Brothers anuncia pedido de falência

9 Jul, 2020

O mais antigo retalhista americano anunciou pedido de falência


Considerado o mais antigo retalhista dos EUA, o grupo foi gravemente afetado pela pandemia. Com mais de dois séculos de história, este é o mais recente gigante a “colapsarr”, já que os bloqueios durante o surto de coronavírus aumentaram os problemas dos retalhistas tradicionais. A Neiman Marcus Group Inc., J. Crew Group Inc. e John Varvatos Enterprises Inc. são alguns dos grupos que já pediram falência. Desde o inicio da pandemia já fecharam mais 4.000 lojas nos Estados Unidos.

O pedido de falência da Chapeter 11 em Delaware permitirá que o Brooks Brothers continue a operar, enquanto elabora um plano estratégico de pagamento de dividas. De acordo com o comunicado, a empresa registou ativos e passivos de, pelo menos, 500 milhões de dólares cada, e pediu um empréstimo de falência de 75 milhões de dólares à WHP Global, proprietária das marcas Joseph Abboud e Anne Klein.

A Brooks Brothers empregava, no passado recente, cerca de 4.000 pessoas antes da dispensa de trabalhadores que aconteceu a meio da pandemia.

Uma história presidencial
A Brooks Brothers abriu a primeira loja em 1818, na esquina das ruas Cherry e Catherine, em Manhattan. Os fatos tornaram-se um objeto “obrigatório” em Wall Street. A Brooks Brothers, que se intitula como a mais antiga retalhista dos EUA, vestiu alguns presidentes dos EUA, como Abraham Lincoln. A loja iniciou a expansão internacional em Tóquio em 1979 e abriu mais de 250 lojas fora dos EUA. As lojas começaram a perder relevância quando os consumidores trocaram as roupas de trabalho mais clássicas por peças casuais.

Partilhar:

Últimas Notícias