APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Consumidores americanos preferem comércio tradicional

Consumidores americanos preferem comércio tradicional

6 Mai, 2020

Estudo da First Insight avaliou o índice de segurança dos consumidores


Um estudo recente da First Insight concluiu que os consumidores americanos ainda não se sentem seguros para voltar aos shoppings. Com o objetivo de perceber o sentimento dos consumidores em relação à reabertura dos centros comerciais, este inquérito concluiu que os consumidores estão mais tranquilos em fazer compras nos supermercados e comércio local do que em voltar aos shoppings.

“À medida que os retalhistas e marcas lidam com as questões relacionadas com a reabertura de lojas, o nosso estudo concluiu que os consumidores têm diferentes graus de conforto em relação à permanência nos espaços comerciais, afirmou Greg Petro, CEO da First Insight, acrescentando: “À medida que o retalho volta à atividade normal, as lojas de bens não essenciais e os shoppings precisam de criar estratégias para inspirar uma sensação de segurança nos consumidores. E não basta oferecer luvas e máscaras à porta ”.

De acordo com o First Insight, a maioria dos consumidores inquiridos revelou sentir-se mais seguro em fazer compras em supermercados (54%) e drogarias (50%). Além disso, 45% dos consumidores sente mais segurança em visitar grandes retalhistas e 43% prefere fazer compras em pequenas empresas locais. Os shoppings tiveram a menor classificação, com apenas 33% dos entrevistados a afirmarem estarem seguros em comprar nestes locais.

A pesquisa também descobriu que os homens se sentem muito mais seguros do que as mulheres. Cerca de 58% dos homens preferem compras em supermercado e apenas 49% das mulheres sentem o mesmo. Da mesma forma, 49% dos homens inquiridos sentem segurança em comprar no grande retalho, contra 43% das mulheres, a menor diferença percentual.
No que diz respeito ao pequeno comércio local, 47% dos homens sentem-se mais seguros do que 39 % das mulheres.

O estudo revelou ainda que 80% dos participantes preferem usar máscaras facial própria e 70% preferem usar as próprias luvas em vez de máscaras ou luvas fornecidas pelo retalhista.
 
Mais informação em: www.wordfootwear.com

Partilhar:

Últimas Notícias