Marca portuguesa estreia-se no metaverso
A Fly London chega este mês ao Metaverso. Em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave), a marca portuguesa de calçado a Fly London deu, assim, o primeiro passo no Metaverso com quatro minijogos (parkour, survival runner, basquetebol e Fly Man) e uma loja na plataforma Roblox. "A Fly London Experience dentro do Roblox pretende proporcionar um momento de entretenimento e interação entre os navegantes deste Metaverso, oferecendo ao mesmo tempo a oportunidade de explorar e conhecer a marca. Todo o ambiente foi pensado de forma alinhada com a identidade ousada e disruptiva da Fly London e traz elementos como a inconfundível mosca que acompanha o mote “Don’t Walk, Fly”", explica a marca em comunicado.
A presença da marca no Roblox está agendada para dia 31 de maio e promete ser um momento histórico para a marca e para a entrada das marcas portuguesas para o Metaverso.
As "skins" disponíveis neste universo foram desenhadas pela designer portuguesa Alexandra Moura, fazendo assim o pleno entre três entidades nacionais. Na loja estarão expostos quatri manequins com "skins" diferentes e é possível ao jogador adquirir essas "skins" para a sua personagem, utilizando FlyPoints que vai acumulando nos vários minijogos. O acesso aos minijogos é realizado através de portais, dispostos no interior da loja. Assim que um minijogo termina, o jogador é novamente transportado para o interior da loja.
Esta iniciativa surge do desejo da marca portuguesa de se aproximar de um público cada vez mais jovem, modernizando a sua identidade e conseguindo desta forma estar sempre um passo à frente nas tendências da indústria.