APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Celebridades calçam Portugal

Celebridades calçam Portugal

10 Jan, 2023

Figuras públicas calçam sapatos made in Portugal


Cole Sprouse, o menino bonito da Disney, que se transformou num consagrado ator à escala internacional e Lilly Robins, que protagoniza a consagrada série Emily in Paris são as mais recentes celebridades que já não dispensam calçado português seja nos ecrãs, nas redes sociais ou nas apresentações públicas.

Nos últimos meses, sucederam-se as celebridades que, em vários momentos, calçaram...Portugal.

Recentemente, Cole Sprouse, eleito Men of The Year para a GQ Portugal, escolheu vários sapatos portugueses para a sessão fotográfica que protagonizou para a mais celebre revista masculina do mundo.

Também Lilly Collins surge em público a revelar a satisfação por uma proposta portuguesa. Da mesma série, Ashley Park, que dá vida à melhor amiga de Emily na série Emily em Paris, apareceu nas redes sociais com calçado português e Kevin Dias, o luso-francês que protagoniza Benoit, foi capa da Portuguese Soul.

Ainda no universo Netflix, foram vários os atores da série ‘La Casa de Papel’ que utilizaram calçado made in Portugal em apresentações públicas.

Já no início deste ano, também a top model Gigi Hadid usou um par de botas de uma marca nacional. Também no espaço musical, são vários os artistas a optar por modelos portugueses. É o caso de Sebastian Yatra, a estrela colombiana da música, nascido em Medellin, conhecido por “Tacones Rojos” e “Devuelveme el Corazón” que, no lançamento do novo álbum, optou por calçado português. Alejandro Sanz fez o mesmo em vários momentos públicos, em especial no momento da marcação da estrela no Passeio da Fama, em Hollywood.

Também Rupi Kaur, poetisa e ativista, autora das obras “Leite & Mel”, “O sol e as suas flores” e “Home body” se rendeu, nos últimos meses, ao calçado nacional. Recentemente o ator Matthew Postlethwaite, conhecido pela interpretação na série Peaky Blinders, revelou em público o seu notório bom gosto por calçado ‘Made in Portugal’. O mesmo aconteceu com a futebolista Alexia Putellas, que escolheu uns sapatos portugueses para a cerimónia de entrega do Balon d'Or 2021, celebrada em Paris.

E o que têm em comum Cameron Diaz, Chiarra Ferragni ou Sofia Vergara? Pois claro, o calçado português.

Para a APICCAPS "este é o resultado do esforço coletivo de promoção da indústria portuguesa de calçado nos mercados internacionais”. Ações que “importa potenciar, com o objetivo de recolocando o calçado nacional na cena competitiva internacional”.

*Foto: GQ Portugal
Vídeo aqui



Partilhar:

Últimas Notícias