APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Estado de Emergência votado hoje

Estado de Emergência votado hoje

20 Nov, 2020

Será hoje votado na Assembleia da República o prolongamento do Estado de Emergência em Portugal, até ao dia 8 de dezembro. Em causa está o projeto de decreto, enviado pelo chefe de Estado para a Assembleia da República, que renova o estado de emergência em Portugal das 00:00 de 24 de novembro até às 23:59 de 08 de dezembro, para permitir medidas de contenção da covid-19.
A renovação por mais 15 dias do estado de emergência permitirá a suspensão do exercício de alguns direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Ontem, no final de uma reunião sobre a covid-19 em Portugal, no Infarmed, o Presidente da República confirmou que iria propor a renovação do estado de emergência e considerou que se deverão seguir outras renovações deste quadro legal, "aquelas que forem necessárias", para se "esmagar a curva" da evolução desta epidemia.
O estado de emergência vigorou por um total de 45 dias na primeira fase da epidemia, entre 19 de março e 02 de maio.
Até agora, morreram em Portugal 3.701 pessoas e foram contabilizados 243.009 casos de infeção.
Marcelo Rebelo de Sousa falará ao país pelas 20h00. O Presidente da República dirigiu sempre mensagens ao país a partir do Palácio de Belém, em Lisboa, sempre que decretou o estado de emergência.


The latest ones