APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Mais de 1 milhão de pessoas já descarregaram o Stawaway COVID

Mais de 1 milhão de pessoas já descarregaram o Stawaway COVID

22 Set, 2020

Aplicação foi lançada no início de setembro


Três semanas após o lançamento, a aplicação alcançou 1 milhão de dowmloads. De acordo com Rui Oliveira, a aplicação já contabiliza um total de 1.030.824 'descargas' nos sistemas operativos iOS e Android. “Estamos muito satisfeitos, ainda que não esteja propriamente surpreendido. A aplicação é uma ajuda à população portuguesa, mas ainda faltam os restantes cinco milhões de portugueses [que têm 'smartphones']”, afirmou em declarações à Lusa.

De acordo com o administrador do INESC TEC, a aplicação já recebeu códigos de médicos e continua a rastrear o vírus.

Por outro lado, o presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde avançou que a linha Saúde 24 já recebeu contactos de pessoas que foram informadas, através da aplicação, de um contacto com alguém infetado.


"Houve 20 pessoas que, desde o início do projeto, ligaram ao SNS 24, dizendo que a aplicação os notificou que tinham tido um contacto de risco", afirmou Luís Goes Pinheiro.



A aplicação foi lançado oficialmente no dia 1 de setembro e permite rastrear, de forma rápida e anónima e através da proximidade física entre ‘smartphones’, as redes de contágio por COVID-19. Depois, a aplicação informa os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus.



Mias informações sobre a aplicação aqui



Partilhar:

Últimas Notícias