APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Trump dá luz verde à transição de poder

Trump dá luz verde à transição de poder

24 Nov, 2020

Presidente dos Estados Unidos inicia transição para Joe Biden


A Administração dos Serviços Gerais - uma agência federal dos EUA - comunicou oficialmente a Joe Biden que a administração do presidente em funções, Donald Trump, está preparada para começar a fazer a transição formal de poder.

De acordo com um documento divulgado pela CNN, a Administração dos Serviços Gerais informou a equipa de Joe Biden de que é o "vencedor aparente" das eleições presidenciais ocorridas a 3 de novembro.

Este seria um procedimento normal em qualquer eleição, no entanto,  depois de toda a polémica de fraude incitada por Trump, que ainda está a tentar reverter os resultados das eleições nos estados considerados de 'maior peso' no colégio eleitoral, este é um passo de extrema relevância que parece indicar que Trump terá ‘assumido’ a derrota.

Segundo os meios de comunicação social americanos, Donald Trump deu instruções à equipa para cooperar na transição de administrações.
O Presidente dos Estados Unidos utilizou, uma vez mais, o Twitter para anunciar o procedimento. “No melhor interesse do nosso país, recomendei a Emily [Murphy, responsável da Administração dos Serviços Gerais dos EUA] e à sua equipa para fazerem o que tem de ser feito em relação aos protocolos inicias [de transição de administrações], e disse à minha equipa para fazer o mesmo”.

Partilhar:

Últimas Notícias