APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Zouri vence prémio internacional

Zouri vence prémio internacional

1 Nov, 2019

Zouri distinguida em Dublin


A empresa portuguesa Zouri Shoes, especialista no desenvolvimento de calçado ecológico e vegan, foi eleita em Dublin como o segundo melhor projeto do ano no Torneio de Inovação Social 2019, na área de Economia Circular. O concurso promovido pelo Banco de Investimento Europeu recebeu mais de 200 propostas de toda a Europa.

A marca que tem marcado uma das maiores revoluções na inovação em Portugal, uma vez que cada par de sapatos recicla o equivalente a 6 garrafas de plástico do mar. A estratégia da marca está assente nos pilares da economia circular de forma a que nunca nada se perca.  “Mesmo no final de vida do calçado, o utilizador poderá enviá-lo para uma empresa que o irá utilizar na produção de mobiliário urbano”, diz a marca em comunicado.

A Zouri Shoes, que havia recebido este ano o prémio nacional da Academia Electrão, alcança agora o primeiro galardão internacional que lhe permite “provar que a internacionalização da marca é o objetivo primordial, passo que estamos a dar agora para a região do Benelux”, revelou Adriana Mano, fundadora da marca portuguesa.

A fase final do Torneiro de Inovação Social pelo Banco de Investimento Europeu teve lugar em Dublin, com 15 projetos finalistas, envolvendo 21 nacionalidades, de toda a Europa, e contou com a presença do vice-presidente do Banco de Investimento Europeu, Andrew McDowell, e da Ministra da Juventude da Irlanda, Katherine Zappone.

Partilhar:

Últimas Notícias