APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Pandemia pode ficar resolvida até 2021

Pandemia pode ficar resolvida até 2021

10 Nov, 2020

Líder da Pfizer em Portugal acredita que pandemia poderá ficar "resolvida" no próximo ano


Paulo Teixeira, líder da Pfizer em Portugal, em entrevista à VISÃO, admite que a pandemia poderá ser resolvida em 2021.

O diretor geral da farmacêutica em Portugal acredita que os avanços conseguidos nos ensaios clínicos são muito promissores. “A vacina não contém nenhuma componente viva do vírus. Contém informação genética para a produção de uma proteína do vírus (proteína da espícula), que este usa para entrar nas células e se replicar. Quando as pessoas recebem esta vacina, o organismo produz anticorpos contra essa proteína. Assim, mais tarde, quando for exposto ao vírus, o sistema imunitário reconhece e já tem anticorpos para espoletar uma resposta imunitária”.

Nas conversas exploratórias com a Comissão Europeia, previu-se uma compra inicial de 200 milhões de doses, “mais uma opção de compra de mais 100 milhões de doses, a serem fornecidas assim que a vacina tenha provado ser segura e eficaz”.

No entanto, a farmacêutica americana, em parceria com a BioNTecha estima colocar 100 milhões de doses ate ao final do ano.
“Uma das vantagens desta vacina, que precisa apenas de uma fração do DNA, é ser produzida de forma mais rápida. O ciclo de produção é reduzido e, neste caso, é de cerca de uma semana. Mas já estamos a produzir”.

Partilhar:

Últimas Notícias