New.ve é fruto de mais de três décadas de experiência
Fundada no final dos anos noventa, a Savana Calçado especializou-se na produção de calçado infantil. Nos últimos anos, ampliou a sua atividade e passou a incluir uma nova oferta de produtos, que invariavelmente exporta para os mais exigentes mercados externos.
A aposta na marcada New.Ve, desenhado, criada e produzida em Portugal, é fruto de mais de três década de experiência no mercado. “Assumimos a responsabilidade de fazer parte da mudança do comportamento mundial em relação ao nosso futuro e de ter uma indústria sustentável e circular”, considera Luisa Silva.
“A liberdade, a igualdade, a inovação, a economia circular e uma moda mais sustentável fazem parte dos valores da marca e da nossa empresa”, refere a Diretora Comercial da Empresa.
No âmbito do Bioshoes4all, projeto que conta com o apoio do PRR, a Savana “tem vindo a adaptar a forma de trabalhar”. Os investimentos em curso vão desde “aquisição de painéis solares e novos equipamentos produtivos mais amigos do ambiente até uma maior gestão dos nossos resíduos até campanhas de sensibilização de forma a reduzir, reutilizar e reciclar todo o tipo de materiais”.
Para Luísa Silva “a sustentabilidade tanto pode ser considerada um desafio quanto uma oportunidade”. Para todos os efeitos, “uma mudança de paradigmas exige alterações significativas nos padrões de produção e de consumo”. Os custos iniciais de investimentos “em tecnologias e infraestrutura sustentáveis podem representar um desafio para as empresas”. Já “a inovação em novos conceitos de ideias sustentáveis pode criar oportunidades para novos produtos, serviços e tipos de modelos de negócios”.
A aposta na marcada New.Ve, desenhado, criada e produzida em Portugal, é fruto de mais de três década de experiência no mercado. “Assumimos a responsabilidade de fazer parte da mudança do comportamento mundial em relação ao nosso futuro e de ter uma indústria sustentável e circular”, considera Luisa Silva.
“A liberdade, a igualdade, a inovação, a economia circular e uma moda mais sustentável fazem parte dos valores da marca e da nossa empresa”, refere a Diretora Comercial da Empresa.
No âmbito do Bioshoes4all, projeto que conta com o apoio do PRR, a Savana “tem vindo a adaptar a forma de trabalhar”. Os investimentos em curso vão desde “aquisição de painéis solares e novos equipamentos produtivos mais amigos do ambiente até uma maior gestão dos nossos resíduos até campanhas de sensibilização de forma a reduzir, reutilizar e reciclar todo o tipo de materiais”.
Para Luísa Silva “a sustentabilidade tanto pode ser considerada um desafio quanto uma oportunidade”. Para todos os efeitos, “uma mudança de paradigmas exige alterações significativas nos padrões de produção e de consumo”. Os custos iniciais de investimentos “em tecnologias e infraestrutura sustentáveis podem representar um desafio para as empresas”. Já “a inovação em novos conceitos de ideias sustentáveis pode criar oportunidades para novos produtos, serviços e tipos de modelos de negócios”.
Estrategicamente, a Savana continuará a dar prioridade “ao mercado externo e a ter uma maior dinâmica exportadora, diferenciando-nos pelo serviço, qualidade, valores e produto”. “Todos os mercados serão fundamentais num futuro próximo, em especial os novos para nossa empresa como os EUA”, aponta Luísa Silva. “As próprias condições de mercado está a forçar-nos a reinventar, criar novos conceitos, soluções inovações e sobretudo a questão ambiental que será uma abordagem fundamental”.