APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Consumo mundial de calçado recua 22,5% em 2020

Consumo mundial de calçado recua 22,5% em 2020

14 Abr, 2020

Menos 5 100 milhões de pares comercializados


O consumo mundial de calçado deverá recuar mais de 22% este ano, de acordo com o Business Conditions Survey realizado junto do painel internacional de especialistas do World Footwear, o projeto da APICCAPS de avaliação das macrotendências do setor lançado há 11 anos.

O impacto da pandemia do Covid-19 irá penalizar fortemente o setor de calçado em 2020. Desde a edição anterior deste boletim, publicada em janeiro, a epidemia enfraqueceu fortemente a economia mundial. Em consequência, 3 em cada 4 dos membros do painel espera que, nos próximos seis meses, as quantidades de calçado comercializado recuará. Já metade dos respondentes prevê uma quebra nos preços.
 
Forte queda
no consumo
 
Ao nível do consumo, a epidemia deverá ser decisiva para uma redução de 22,5% no consumo mundial de calçado. Em termos práticos, mais de 5 100 milhões de pares deixarão de ser comercializado este ano.
 
O cenário mais negativo ocorrerá, precisamente, na Europa, com uma perda estimada de 27% (menos 908 milhões de pares comercializados). América do Norte, com um recuo de 21% (menos 696 milhões de pares) e Ásia, queda de 20% (recuo de 2 400 milhões de pares) também serão particularmente afetados.


Cópia do Relatório
Business Conditions Survey

Poderão  obter uma cópia do relatório com as conclusões do World Footwear Business Conditions Survey aqui:

https://www.worldfootwear.com/news/footwear-consumption-to-decline-225-in-2020/4746.html

Sobre o
Business Conditions Survey
 
Em 2019, o World Footwear criou o painel internacional de especialistas do World Footwear e o Business Conditions Survey. Pretende-se recolher e analisar informações sobre as condições atuais de negócios nos mercados mundiais de calçado e, em seguida, redistribuir a informação de forma a fornecer uma visão precisa da situação da indústria no plano internacional.

Partilhar:

Últimas Notícias