APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS
  • Members\NOTÍCIAS

29 de Maio: Save the Date

29 de Maio: Save the Date

9 May, 2019

Conferência "O Futuro da Moda", dia 29 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões


Numa época de profundas alterações no universo internacional da moda, onde emergem novos modelos de negócios, uma nova geração de consumidores e novas tipologias de produtos, a APICCAPS, em colaboração com a ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), e o apoio do programa Compete 2020, va    i promover a Conferência “O Futuro da Moda”.

A iniciativa está prevista para o próximo dia 29 de maio, no Terminal de Leixões, de acordo com programa anexo.

Temas como “A Nova Geração de Consumidores”, “A Sustentabilidade na Moda” ou “A Moda na Era Digital” vão ser abordados por vários especialistas internacionais.

A ‘Futurist’ Geraldine Wharry, consultora internacional da Dior, Maria Eugénia Errobidarte, da WGSN (World Global Style Network) ou Ana Roncha, Directora da Faculdade de Moda de Londres (London College of Fashion) são alguns dos oradores confirmados. É, ainda, aguardada a presença de especialistas de duas entidades de referência no universo da moda: a Amazon e a Business of Fashion (BoF). A completar os painéis, importa destacar a presença de Gonçalo Cruz, da Platforme, empresa do universo Farfetch, ou Rafic Daud, fundador da Undandy, marca portuguesa que nasceu na era digital e faz do comércio electrónico a sua grande plataforma de vendas.

Nesta sessão será, ainda, apresentado em pormenor o programa da AICEP Exportar Online, que “ visa contribuir para uma internacionalização digital de sucesso das empresas portuguesas, através da sensibilização, capacitação e consultoria às empresas, bem como do apoio na implementação do plano de internacionalização digital e da sistematização das fontes de incentivos. Aumentar as exportações e a diversificação de mercados das empresas portuguesas, alargar o número de empresas que utilizam o comércio electrónico como ferramenta de internacionalização ou incrementar a visibilidade da oferta portuguesa nos canais online são os objetivos desta incitativa orientada “preferencialmente para as PME exportadoras empenhadas no desenho e implementação da sua estratégia de internacionalização digital.”


The latest ones