Dia 4 de dezembro, pelas 14h00
Os trabalhos iniciam-se no Centro Tecnológico do Couro (CTIC), pelas 14h00, com a apresentação dos primeiros resultados relacionados com o setor de curtumes.
Segue-se um debate moderado pelo jornalista Manuel Fernandes Silva, com a presença do especialista João Carvalho, bem como Gonçalo Santos, da APIC (Associação Portuguesa de Curtumes) e Manuel Dias, da empresa Dias Ruivo.
O ponto alto desta Ação de Demonstração incidirá na visita a duas empresas de referência do setor que integram o projeto Bioshoes4all, a Curtumes Boaventura e a Curtumes Ibérica, de acordo com o programa.
Curtumes Boaventura
Ainda que a sociedade Curtumes Boaventura Lda. tenha sido constituída apenas em 1980, a génese da empresa remonta à década de 40 do século passado.
Para a empresa estar presente num mercado global e competitivo implica uma superação contínua dos mais elevados padrões a todos níveis. Esta forma de encarar a competição empresarial permitiu que a Curtumes Boaventura, ao longo dos anos, pudesse atingir uma posição de destaque no mercado nacional e internacional, desenvolvendo uma atividade de exportação regular para diversos países da Europa e do Mundo.
Curtumes Ibéria SA
Com mais de 50 anos de experiência, a Curtumes Ibéria SA é uma referência na indústria do couro, focada no processo de couros bovinos para calçado e marroquinaria.
A APICCAPS e o Centro Tecnológico de Calçado de Portugal gostariam de vos convidar a participar nesta Ação de Demonstração. Para isso, agradecemos que formalizem a vossa presença até ao próximo dia 2 de dezembro, para o seguinte endereço de email: [email protected]