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Adidas pede empréstimo bilionário e recorre à geração Z para evitar colapso

Adidas pede empréstimo bilionário e recorre à geração Z para evitar colapso

7 May, 2020

Após registrar uma queda de 93% nos lucros, a gigante desportiva internacional tomou medidas de emergência.
Embora o setor de sportswear não seja um dos mais afetados pela pandemia, as empresas do setor estão alarmadas com o encerramento das lojas físicas. Depois de manter a terceira posição no ranking anual de marcas mais valiosas da moda, divulgado no em abril, a Adidas registou uma queda de 93% nos lucros do primeiro trimestre, levando a marca internacional a recorrer a empréstimos e a campanhas focadas na Geração Z.

çAntes da pandemia do novo coronavírus, e com os Jogos Olímpicos à porta, as previsões indicavam que  as vendas da empresa alemã alcançassem cerca de 263 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020. No entanto, devido à COVID-19, a marcas apenas arrecadou pequena fração das previsões.

Ainda que as vendas online tenham crescido 35% no primeiro trimestre, mais de 70% dos pontos físicos da gigante de sportswear permanecem fechados, o que levou a marca a solicitar ajuda do governo alemão para conseguir um empréstimo. “A empresa recebeu a aprovação do governo alemão para recorrer a um financiamento rotativo do KfW, banco estatal de desenvolvimento, no valor de 3 mil milhões de euros”, declarou a empresa em comunicado.
Para aliviar sua situação econômica, a Adidas resolveu investir na geração Z, público que mais tem consumido durante o isolamento social. Antes do surto, a companhia já apostava nos jovens consumidores, contratando estrelas teen para campanhas e ações, mas agora o marketing direcionado a este publico foi intensificado.

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