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Alemanha altera calendário de vendas

Alemanha altera calendário de vendas

8 Mai, 2020

Mudanças no calendário para ajudar a escoar o stock


Para grandes males...grandes remédios. Na Alemanha, o tradicional calendário de vendas vai ser alterado. A proposta é da Associação Alemã de Calçado (HDS), e das associações de retalho ANWR e SABU (que em conjunto representa mais de 8 000 retalhistas independentes) e pretende criar condições para um melhor escoamento dos stocks no setor do retalho.
 
“Para podermos escoar os elevados stocks atuais nesta época, o período de venda de calçado e artigos em couro para a Primavera/Verão deste ano será prorrogado por quatro semanas”, explicaram as três entidades em comunicado. Como consequência, “a entrega de calçado e artigos de couro para a temporada de Outono/Inverno também ocorrerá um mês depois”, pelo que “o período de vendas também será adiado”. Desta forma, as três entidades acreditam que será possível “assegurar uma melhoria significativa da situação de liquidez no setor do retalho”. Naturalmente que “o adiamento de prazos de entrega possivelmente já confirmados deve ser discutido individualmente entre fornecedor e clientes”.

Esse novo modelo deverá ser seguido nas estações seguintes.  “Estamos satisfeitos que a temporada de vendas regulares possa ser expandida para os meses de junho e julho, o que permite que o retalho optimize as vendas”, destacou Carl-August Seibel que acrescentou  que “finalmente se poderá dar o passo há muito debatido para ajustar o tempo de venda às condições climáticas e à estação do ano”. O Presidente da HDS admite, porém, em declarações ao World Footwear, que “será difícil, se não impossível, recuperar as vendas perdidas nas últimas semanas”.
 
Stephan Krug, diretor da SABU, assume que “depois dessa crise que ameaça nossa existência, não podemos continuar a operar como sempre”. Não se trata “apenas de uma reação à crise atual, mas uma forma de adaptação ao mercado”. “Cabe agora ao cooperar de forma séria e solidário para encontrar um caminho para o futuro”, concluiu.
 
Já Fritz Terbuyken, da ANWR,  acredita que este período gerará oportunidades, pois permite “precisamente o ajuste aos ciclos sazonais que vêm sendo discutido há muitos anos”.
 

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