APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alemanha avança novas restrições

Alemanha avança novas restrições

14 Dez, 2020

Situação na Alemanha voltou a piorar


A Alemanha avançou com novas medidas de confinamento. De acordo com o governo alemão, as novas medidas obrigam ao encerramento de lojas e escolas não essenciais a partir de quarta-feira e até 10 de janeiro, bem como instalações de lazer, cultura e gastronomia.
As reuniões continuam a ser limitadas a cinco pessoas de duas casas. No entanto, estas condições serão ligeiramente relaxadas entre 24 e 26 de dezembro para permitir reuniões familiares.
Para o Ano Novo será decretada a “proibição de reuniões” a nível nacional em espaços públicos e será proibida a venda e o uso de produtos pirotécnicos.
O número de infeções por COVID-19 tem vindo a subir, com o país a registar 16.362 novos casos nas últimas 24 horas e 188 mortes.
O Presidente alemão pediu hoje ao país para aceitar as novas restrições à vida pública e à atividade económica para conter a pandemia, já que as medidas adotadas em novembro “não foram suficientes”.
Frank-Walter Steinmeier apelou à sociedade para agir “de acordo” com as regras para conter a disseminação do coronavírus, um dia depois de o Governo central e os 16 Estados federados terem concordado com um “confinamento rígido” a partir de quarta-feira.
“Os nossos esforços até agora não foram suficientes. Temos de agir em conformidade. Isto aplica-se à classe política de todos os níveis administrativos, mas também ao nível pessoal. Todos devem perguntar-se o que mais podem fazer para se proteger a si e aos outros, especialmente os mais vulneráveis”.
Steinmeier garantiu que a situação é “gravíssima” e que nem o Natal nem o Ano Novo poderão ser festejados. “Depende de nós e sabemos o que fazer. Só o conseguiremos fazer se limitarmos radicalmente os contactos (interpessoais). Temos de fazer isso de forma rápida e abrangente. O nosso sistema de saúde não pode entrar em colapso”.
“A pandemia não nos vai roubar o futuro. Vamos superar a pandemia”.

Partilhar:

Últimas Notícias