APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alemanha quer abrir fronteiras

Alemanha quer abrir fronteiras

25 May, 2020

O Ministro dos Negócios Estrangeiros alemão quer abrir fronteiras antes do verão. Heiko Maas encontrou-se recentemente com os seus colegas dos dez destinos de férias preferidos dos alemães para discutir a possibilidade de uma abertura das fronteiras ainda antes do início do verão. O encontro realizou-se por videoconferência e estiveram representados Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Grécia, Croácia, Malta, Eslovénia, Chipre e Bulgária.
Entre os temas discutidos estiveram o levantamento dos controlos fronteiriços e das medidas de quarentena e a necessidade de assegurar as medidas de higiene recomendadas nos locais de férias. Depois de terminado o encontro, Maas anunciou que a limitação mundial de viajar que está em vigor até 14 de junho será levantada, para já, apenas para a União Europeia, entrando em vigor regulamentos individuais para cada país.
“Não podemos condicionar a longo prazo a circulação de pessoas em todo o mundo”, afirmou o Ministro alemão, “temos de regressar passo a passo à normalidade”. Mas Maas acentuou também que as férias de verão não irão decorrer como antes da crise do coronavírus: “Não podemos viver na ilusão de que o regresso ao business as usual será rápido”.

The latest ones