Apple of Eden apresenta Relatório de Sustentabilidade
Em conformidade com a norma GRI (Global Reporting Initiative), a Apple of Eden reforça o compromisso de promover práticas sustentáveis. Para Nelson Gomes, CEO marca, “este primeiro Relatório de Sustentabilidade sublinha o nosso compromisso inabalável com um futuro mais ecológico e ético. Na Apple of Eden, acreditamos que estilo e sustentabilidade podem coexistir harmoniosamente, e este relatório é um testemunho dos nossos esforços contínuos para criar um impacto positivo."
A empresa que exporta a quase totalidade da produção para o centro assume como estratégico “melhorar continuamente nas áreas de bem-estar dos colaboradores, práticas laborais e requisitos ambientais, delineando um roteiro de sustentabilidade a curto e longo prazo”. “O bem-estar dos nossos colaboradores, a proximidade e o elevado padrão de práticas laborais na cadeia de abastecimento, a qualidade e os requisitos ambientais para produzir os nossos sapatos não são questionáveis, são o cerne do nosso negócio”!, sublinha Nelson Gomes. Para o homem-forte da Apple of Eden “a viagem não termina aqui; estamos motivados para continuar a melhorar o nosso desempenho”. Para isso, importa envolver todos os parceiros “numa jornada partilhada rumo a um futuro mais responsável”.
Para a empresa, este primeiro relatório assumir-se-á “como uma ferramenta crucial para avaliar o estado atual das suas práticas empresariais”. Depois de estabelecer um ponto de partida para a estratégia ESG, a Apple of Eden partilha a consciencialização sobre sustentabilidade e os principais impactos com clientes, colaboradores, parceiros e partes interessadas.
A Apple of Eden foi uma das primeiras empresas do setor a promover o desenvolvimento de um Relatório de Sustentabilidade, depois de um escrutínio aprofundado que decorreu durante todo o ano de 2022. No documento, para além de informações não financeiras, a Apple of Eden disponibiliza uma análise abrangente das suas ações nos domínios ambiental, social e de governança (ESG), envolvendo colaboradores e parceiros da empresa. Dividido em seis categorias - Qualidade dos produtos e serviços, Aprovisionamento responsável, Negócio responsável, Valor da força de trabalho, Responsabilidade social e Desempenho económico - o documento destaca ainda o compromisso integral da empresa com práticas éticas.