Feira de Garda recebeu 8 mil visitantes
Rastreabilidade e inovação deram o mote para quatro dias de mais uma edição da Expo Riva Schuh. Depois de dois anos de incerteza, devido às condicionantes impostas pela pandemia COVID-19, a edição nº.97 aconteceu de 11 a 14 de junho em Riva del Garda e recebeu um total de 8 mil visitantes oriundos de 103 países. Itália lidera a lista de visitantes (34%), seguida de Alemanha (10%), França (6%), Espanha (5%) e Reino Unido (4,5%). “Estamos muito felizes, pois o esforço e empenho para atrair compradores internacionais permitiu-nos alcançar excelentes resultados e receber compradores de novos países. A título de exemplo, Austrália, Maurícia, Costa do Marfim, Tailândia e América Latina, são alguns dos novos países que visitaram a feira. São sinais muito positivos que demonstram que estamos no caminho certo”, avança GianPaola Pedretti, Exhibition Manager da Expo Riva Schuh & Gardabags.
Nesta edição, os expositores da feira de Garda ultrapassaram os 1.000, oriundos de 41 países. Entre as empresas expositoras, estiveram presentes os maiores fabricantes e exportadores mundiais de todos os mercados estratégicos da indústria, com principal destaque para Itália, Espanha, Portugal e Alemanha –, juntamente com um vasto leque de expositores internacionais, nomeadamente da Turquia, Paquistão, Brasil e China.
“A Expo Riva Schuh & Gardabags mostrou novamente a sua capacidade prosperar num cenário de mudanças em que os compradores internacionais procuram novos parceiros e uma variedade de estratégias de abastecimento”, avançou Alessandra Albarelli. A diretora geral da Expo Riva admite que “a feira redescobriu, consolidou e atualizou o seu papel de plataforma de encontro entre oferta e procura, sabendo que está sempre apta a oferecer diferentes oportunidades e novos mercados. Um resultado extraordinário, reconhecido pelo grande número de delegações institucionais presentes e pelas alianças estratégicas conseguidas nestes poucos dias”.
A próxima edição da Expo Riva terá lugar de 14 a 17 de janeiro.
Portugal em destaque
A delegação portuguesa na feira contou com 26 empresas. “Esta feira é essencial para fazer novos contactos. A maior parte dos nossos clientes também está cá e tentamos trazer sempre novidades e mais ofertas, não só para apresentar aos nossos clientes habituais, mas também para atrair novos contactos”, diz Luísa Silva, da Savana.
Apresentaram-se há seis meses nesta mesma feira e voltam, meio ano depois, para apresentar a coleção de primavera-verão. A jornada ainda é curta, mas o responsável da Kuru admite que “têm sido seis meses de muito trabalho”. A antecedência parece ser uma das maiores vantagens desta feira. “A Expo Riva é fundamental para a Kuru”, avança o responsável. “É realizada bastante cedo e permite-nos apresentar aos clientes atempadamente a coleção. Temos tempo para receber o feedback da coleção e realizar as alterações necessárias até à MICAM. Essencialmente, conseguimos perceber se estamos no caminho certo e estamos a tempo de compor o que for necessário.”.
Opinião partilhada por Rui Cruz. O responsável comercial da Coxx Borba explica que a “feira de Garda é a primeira apresentação da estação. Permite-nos mostrar a coleção aos nossos clientes principais e perceber a sua viabilidade. Depois, seguem-se meses de adaptação e modificação que culmina com a realização da MICAM”.
Em alguns casos, esta feira já faz parte da dinâmica da empresa há muitos anos. “Fazemos esta feira desde 1999 e é onde estamos em contacto com os nossos clientes. Tem-se revelado também uma feira importante para novos contactos de destinos pouco habituais”, diz Pedro Pereira. A Reve de Flo é especializada da produção de calçado clássico para mulher, o que lhe confere um motivo de diferenciação. “As sapatilhas continuam a ser uma grande tendência de mercado, mas nós continuamos a apostar na produção de plataformas, saltos altos e cunhas. E é exatamente aí que tentamos inovar”.
Nesta edição, os expositores da feira de Garda ultrapassaram os 1.000, oriundos de 41 países. Entre as empresas expositoras, estiveram presentes os maiores fabricantes e exportadores mundiais de todos os mercados estratégicos da indústria, com principal destaque para Itália, Espanha, Portugal e Alemanha –, juntamente com um vasto leque de expositores internacionais, nomeadamente da Turquia, Paquistão, Brasil e China.
“A Expo Riva Schuh & Gardabags mostrou novamente a sua capacidade prosperar num cenário de mudanças em que os compradores internacionais procuram novos parceiros e uma variedade de estratégias de abastecimento”, avançou Alessandra Albarelli. A diretora geral da Expo Riva admite que “a feira redescobriu, consolidou e atualizou o seu papel de plataforma de encontro entre oferta e procura, sabendo que está sempre apta a oferecer diferentes oportunidades e novos mercados. Um resultado extraordinário, reconhecido pelo grande número de delegações institucionais presentes e pelas alianças estratégicas conseguidas nestes poucos dias”.
A próxima edição da Expo Riva terá lugar de 14 a 17 de janeiro.
Portugal em destaque
A delegação portuguesa na feira contou com 26 empresas. “Esta feira é essencial para fazer novos contactos. A maior parte dos nossos clientes também está cá e tentamos trazer sempre novidades e mais ofertas, não só para apresentar aos nossos clientes habituais, mas também para atrair novos contactos”, diz Luísa Silva, da Savana.
Apresentaram-se há seis meses nesta mesma feira e voltam, meio ano depois, para apresentar a coleção de primavera-verão. A jornada ainda é curta, mas o responsável da Kuru admite que “têm sido seis meses de muito trabalho”. A antecedência parece ser uma das maiores vantagens desta feira. “A Expo Riva é fundamental para a Kuru”, avança o responsável. “É realizada bastante cedo e permite-nos apresentar aos clientes atempadamente a coleção. Temos tempo para receber o feedback da coleção e realizar as alterações necessárias até à MICAM. Essencialmente, conseguimos perceber se estamos no caminho certo e estamos a tempo de compor o que for necessário.”.
Opinião partilhada por Rui Cruz. O responsável comercial da Coxx Borba explica que a “feira de Garda é a primeira apresentação da estação. Permite-nos mostrar a coleção aos nossos clientes principais e perceber a sua viabilidade. Depois, seguem-se meses de adaptação e modificação que culmina com a realização da MICAM”.
Em alguns casos, esta feira já faz parte da dinâmica da empresa há muitos anos. “Fazemos esta feira desde 1999 e é onde estamos em contacto com os nossos clientes. Tem-se revelado também uma feira importante para novos contactos de destinos pouco habituais”, diz Pedro Pereira. A Reve de Flo é especializada da produção de calçado clássico para mulher, o que lhe confere um motivo de diferenciação. “As sapatilhas continuam a ser uma grande tendência de mercado, mas nós continuamos a apostar na produção de plataformas, saltos altos e cunhas. E é exatamente aí que tentamos inovar”.