Setor faz maior investimento de sempre na área digital
A APICCAPS lança, no final do dia de hoje, o novo Portal Portuguese Shoes. Trata-se do mais completo portefólio digital da fileira do calçado em Portugal, com 400 empresas associadas. Até ao final do ano, estarão na plataforma mais de 10 000 produtos portugueses.
“É a maior montra de calçado português alguma vez criada”, assegura Luís Onofre. De acordo com o Presidente da APICCAPS, “vivemos um período de exceção das nossas vidas, com limitações sérias em matéria de viagens e mesmo da participação em eventos promocionais no exterior. Por esse motivo, a APICCAPS trabalhou nos últimos meses para poder oferecer aos nossos clientes internacionais toda a informação sobre a oferta portuguesa nas áreas do calçado, componentes e artigos de pele”.
“É a maior montra de calçado português alguma vez criada”, assegura Luís Onofre. De acordo com o Presidente da APICCAPS, “vivemos um período de exceção das nossas vidas, com limitações sérias em matéria de viagens e mesmo da participação em eventos promocionais no exterior. Por esse motivo, a APICCAPS trabalhou nos últimos meses para poder oferecer aos nossos clientes internacionais toda a informação sobre a oferta portuguesa nas áreas do calçado, componentes e artigos de pele”.
Tratando-se de um portal de cariz profissional, para além de informação síntese sobre as empresas, será possível aceder aos showrooms das empresas, com milhares de produtos, informação técnica especializada, e outros dados relevantes relacionados com as empresas e as marcas. Nos próximos meses, acesso a showroom virtuais e fotos em 3D serão disponibilizados em grande escala.
O mesmo portal disponibiliza informação sobre todas as marcas portuguesas de calçado que já estão à venda online, promovendo dessa forma uma ligação mais efetiva e sistematizada entre as marcas e os consumidores finais.
O lançamento deste Portal Portuguese Shoes está enquadrado na estratégia do setor, no âmbito do Plano FOOTure 4.0, que tem como objetivo tornar Portugal “a referência internacional da indústria de calçado, pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação”.
Até final de 2021, o setor investirá três milhões de euros no universo digital, no âmbito do projeto “Valorização da Oferta na Fileira do Calçado”, apoiado pelo Compete 2020. Desde o início desde ano, mais de 80 empresas já investiram no universo digital, seja através da associação a plataformas internacionais de prestigio, a criação de lojas online ou campanhas de marketing digital.
Para mais informações: [email protected]