APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Congresso Mundial da UITIC gera grandes expectativas

Congresso Mundial da UITIC gera grandes expectativas

24 Jan, 2018

O Congresso Mundial de Calçado, agendado para os próximos dias 16 a 18 de maio, está a gerar uma grande expectativa a nível internacional. No decorrer do período de apresentação pública de ideias, foram submetidas 95 propostas.

Dezanove países, representativos dos principais players mundiais de calçado, apresentaram propostas para as sessões do Congresso UITIC, organizado este ano em parceria coma  APICCAPS e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, que terá como tema “From Fashion to Factory: a new techological age”. China, Índia, Itália, México, Portugal e Espanha foram os países mais representados no decurso do Call for Papers,
Segundo a organização “assinala-se um crescimento de propostas relativamente aos congressos anteriores”. No último congresso realizado na India, por exemplo, apenas treze países apresentaram candidaturas. Para a Secretária-Geral do Comité Cientifico da UITIC, Françoise Nicolas, revelam que "o Congresso da UITIC é cada vez mais uma referência para o setor".

Todas as propostas submetidas serão, agora, avaliadas pelo Comité Científico e os resultados serão comunicados no final de fevereiro. Uma seleção de 25 a 30 apsrentações será seleccionada para o 20º Congresso UITIC no Porto e que terá os seguintes painéis técnicos: “Novos produtos e novos serviços ligados às necessidades dos consumidores”, “Desenvolvimento inteligente e produção:  uma revolução tecnológica”, “Sustentabilidade, transparência da cadeia de abastecimento e tendências regulatórias que afetam as fábricas” e “Fábricas centradas no homem e novas formas de gestão”.

O mundo do calçado
reunido no Porto
 
Espera-se que em maio próximo, a indústria de calçado esteja toda reunida no Porto, com a presença de 400 dos mais reputados especialistas mundiais do setor.
Antecipando a atmosfera do 20º Congresso UITIC, Françoise Nicolas acredita que "será uma ótima oportunidade para conhecer especialistas relevantes das principais áreas de produção de calçado, ter informações detalhadas sobre o estado das inovações disponíveis e familiarizar-se com as principais orientações tecnológicas para o setor de calçado ".
Ainda no âmbito do Congresso Mundial de Calçado, será organizado um ambicioso programa de visitas a empresas.
 

Partilhar:

Últimas Notícias