Nova campanha eleva o calçado português a uma forma de arte
10 anos após o seu lançamento mundial, a edição de 2019 da campanha Portuguese Shoes celebrará a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da CNB – Companhia Nacional de Bailado.
Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS volta a surpreender e escolhe a dança como metáfora da elegância e força que também podemos associar ao percurso do calçado nacional no mundo.
Composta por imagens plenas da beleza quase impossível dos corpos em movimento e da tensão cénica de um bailado, a campanha foi fotografada por Frederico Martins, no Teatro Camões, a casa desta companhia que é a principal referência da dança clássica em Portugal, desde 1977.
Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS volta a surpreender e escolhe a dança como metáfora da elegância e força que também podemos associar ao percurso do calçado nacional no mundo.
Composta por imagens plenas da beleza quase impossível dos corpos em movimento e da tensão cénica de um bailado, a campanha foi fotografada por Frederico Martins, no Teatro Camões, a casa desta companhia que é a principal referência da dança clássica em Portugal, desde 1977.
Há 10 anos atrás e com o objetivo de apoiar a estratégia de internacionalização do calçado português, a APICCAPS desenvolveu, com o apoio do programa Compete, a campanha de comunicação Portuguese Shoes que tinha como missão essencial a valorização qualitativa da identidade de um setor que se queria mais internacional e moderno.
De acordo com o presidente da APICCAPS, Luís Onofre, "a evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto".