APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Como fazer uma mala?

Como fazer uma mala?

21 Mai, 2019

Oficina de marroquinaria arranca em breve


De 27 de maio a 30 de junho o Centro Tecnológico do Calçado vai promover uma oficina de marroquinaria. O objetivo? Aprender a fazer uma mala. A formação terá uma duração de 140 horas, distribuídas por sete horas diárias, e tem como objetivo desenvolver competências técnicas de manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele com alto valor acrescentado.

No final da oficina os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente uma bolsa de senhora em pele. Para Rita Souto, “o objetivo principal destas oficinas é sensibilizar e desenvolver competências dentro da indústria. Para a responsável pela formação no CTCP “queremos aumentar a mão-de-obra qualificada disponível no setor e apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projetos, através de acesso a meios de fabricação e conhecimento nas áreas de calçado e marroquinaria”.

Esta Oficina realiza-se no âmbito do projeto CLDS 3G, projeto financiado pelo POISE no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, do Município de Santa Maria da Feira.

Desde março de 2018, o Centro Tecnológico do Calçado tem desenvolvido oficiais temáticas, com o objetivo de promover a formação no setor. Segundo Rita Souto “esta iniciativas começaram com a  Oficina de produção e calçado de alta gama /luxo. Desde essa altura, já fizemos 4 Oficinas, e estamos prestes a lançar a 5ª, desta vez destinada à marroquinaria. Segundo o CTCP, estiveram envolvidos cerca de 35 jovens, que viram no CTCP a oportunidade de materializar as suas ideias e desenvolveram os protótipos que idealizaram.  “Estas iniciativas têm tido uma aceitação muito positiva pelos participantes. Trata-se de uma metodologia de formação prática, de experimentação e engenharia industrial que agrada aos participantes e que lhes permite o conhecimento prático de desenvolvimento e produção de um par de sapatos”.

Próximas formações

CTCP FELGUEIRAS
• Segurança e Saúde no Trabalho - identificação, avaliação e prevenção dos riscos de trabalho-22 maio
• Língua Inglesa- Atendimento -27 maio
• Gestão do tempo e organização do trabalho - junho (data a definir)
• Legislação Laboral – setembro

CTCP SÃO JOÃO DA MADEIRA
• Segurança e Saúde no Trabalho - identificação, avaliação e prevenção dos riscos de trabalho -20 maio
• Primeiros socorros-06 junho
• Língua francesa- relações laborais (iniciação) - 22maio
• Legislação Laboral - 13 junho
• Gestão do tempo e organização do trabalho junho (data a definir)

Workshops
-Como implementar uma estratégia de e-commerce (junho)
- Calçado Vegan -30 maio
- Descomplica – Desafia a perfeição -30 maio

Mais informações e inscrições em https://qualifica.ctcp.pt





Partilhar:

Últimas Notícias